Nesta quarta-feira (14), o Sport enfrentou o Itabaiana, no Estádio Batistão, em partida válida pela 3ª rodada da Copa do Nordeste e venceu por 2 a 1. Os gols foram marcados por Lucas Lima e Zé Roberto.
Sempre trazendo novidades para o elenco, o técnico Mariano Soso utilizou Lucas Lima no decorrer da partida. O atleta voltou a vestir a camisa rubro-negra após 10 anos da sua primeira passagem.
A partida no geral foi morna. O Sport teve domínio de bola durante todo o tempo, entretanto pecou muito nas finalizações, mesmo estando com liberdade no jogo. Foi um dos piores primeiros tempos feito pelo time neste início de temporada, zero criatividade.
Aproveitando falha na defesa rubro-negra, os donos da casa acharam um espaço para balançar as redes e sair na frente.
Seguindo um padrão já utilizado, Soso realizou três alterações no time durante o intervalo. Saíram: Ítalo, Fábio Matheus e Pedro Vilhena. Entraram: Felipe, El Mago Alan Ruiz e Zé Roberto.
Mais uma vez, o técnico acertou nas substituições, que deram ânimo a equipe. Assim, o Sport conseguiu empatar o jogo aos 27′, com gol do estreante camisa 19, Lucas Lima. Já a virada veio aos 38’ com gol de Zé Roberto em jogada iniciada por Felipinho com uma ajeitada do menino de ouro, Pedro Lima.
A vitória deixou o Leão na vice-liderança com seis pontos, podendo sofrer alterações até o final da rodada. O Sport está atrás apenas do líder CRB, que também possui 6 pontos, porém ganha no saldo de gols.
Voltando ao Estadual, o Sport enfrentará o Porto, no sábado (17), às 16h30, na Arena de Pernambuco, pela penúltima rodada da primeira fase. Pelo Nordestão, a previsão do jogo contra o Fortaleza, até o momento, segue sendo quarta-feira (21), com horário a definir.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.