Após sequência de jogos sem vitórias, alvinegro supera seu adversário, fora de casa, por 3 a 0
Em noite marcada por grandes chances de gols, forte chuva, pênaltis não marcados e defesas milagrosas de Gatito, a torcida do Glorioso foi à loucura no Estádio Municipal General Raulino de Oliveira. Nesta quarta-feira (14), o Botafogo superou o Volta Redonda por 3×0, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Carioca.
O Botafogo iniciou o jogo com uma escalação mais tradicional, mantendo as posições de origem dos jogadores e sem grandes invenções de Tiago Nunes. No primeiro tempo, o alvinegro foi taticamente bem e marcou mais seu adversário, mantendo pressão nas saídas de bola e não cedendo espaço para o Volta Redonda jogar.
O Botafogo teve boas oportunidades para abrir o placar e chegou ao gol após cobrança de escanteio pelo lado esquerdo. Savarino fez a cobrança e colocou a bola na cabeça de Bastos, que subiu mais que toda a zaga para marcar o seu primeiro gol com a camisa alvinegra. Após o gol, o Botafogo quase sofreu o empate. Depois de uma boa jogada pelo lado esquerdo, a bola foi cruzada na área, a zaga falhou e precisou contar com uma bela defesa de Gatito para evitar a igualdade no placar.
Após ser lançado cara a cara com o goleiro, Eduardo teve oportunidade de marcar, mas acabou chutando a bola por cobertura, para fora. O Botafogo chegou ao segundo gol após cruzamento de Hugo que encontrou Savarino na área, contando com desvio na zaga para “matar” o goleiro e ampliar a vantagem. Com essa assistência, Hugo chegou a 4 passes para gol na temporada, se tornando o jogador da série A com maior número de assistências até aqui.
O Glorioso voltou para o segundo tempo com a substituição de Luis Henrique no lugar de Victor Sá, jogando Savarino para a ponta esquerda. O time retornou para o jogo com menos intensidade e cedendo oportunidades para a equipe adversária, exigindo algumas intervenções de Gatito Fernandez. Com muita chuva a partida ficou mais pesada e disputada, com muitas faltas, fazendo com que o jogo fugisse do controle do árbitro, que acabou colecionando polêmicas como pênaltis não marcados a favor da equipe do Botafogo, deixando os atletas mais nervosos em campo.
Em mais uma partida com rendimento abaixo do esperado, Tiquinho foi substituído por Junior Santos. O centroavante, ao final do jogo, marcou um golaço com um toque por cima do goleiro, levando a torcida a loucura e fechando a noite com chave de ouro.
PREOCUPAÇÃO
Um motivo de grande preocupação para a torcida alvinegra foi a possível lesão de Luis Henrique, que saiu de campo sentindo a panturrilha e precisou ser substituído por Janderson. Ainda não há informações sobre a lesão e o atleta pode ser desfalque para o clássico de domingo (18), contra o Vasco, além ser dúvida para a partida da pré-libertadores. Outro desfalque para o próximo jogo é o atacante Janderson, que foi expulso após chutar seu adversário caído em uma falta de ataque.
UFA!
Depois de uma sequência de jogos sem vencer, o Glorioso reencontrou o caminho da vitória, mesmo com os desafios da forte chuva, campo ruim e arbitragem duvidosa, conseguiu apresentar uma boa atuação em campo, resgatando a confiança dos jogadores e da torcida para os próximos confrontos. Importante ressaltar que com o triunfo e com o empate do Vasco no jogo contra o Fluminense, o Botafogo retorna ao G4 do Campeonato Carioca, em zona de classificação para as semifinais do torneio.
PRÓXIMA PARTIDA
O Glorioso joga no próximo domingo (18), em seu segundo clássico no campeonato contra o Vasco, no Estádio Nilton Santos, às 16h (horário de Brasília).
Por Rafaela Esteves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo