Em noite de homenagens a Sócrates, Corinthians goleia o Botafogo-SP e se recupera no Paulistão
Saudações Fiel Torcida e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!
Vencer é bom, mas vencer fora casa é melhor ainda.
Na noite chuvosa de quarta-feira (14), o Corinthians, com autoridade, venceu o Botafogo-SP pelo placar de 4 a 1, em Ribeirão Preto. O jogo foi marcado por lindas homenagens ao Doutor Sócrates, ídolo das duas equipes, que completaria 70 anos na próxima segunda-feira (19).
Com o resultado, a equipe do parque São Jorge soma nove pontos, ficando mais distante do rebaixamento, mas continuando na lanterna do grupo C. Pelo histórico da competição, com mais uma vitória, o alvinegro deve garantir a permanência. O Botafogo, por sua vez, permanece no último lugar do Grupo D, com oito pontos, quatro a menos que São Bernardo e Novorizontino, principais concorrentes pela segunda vaga.
O JOGO
O Alvinegro Paulista começou pressionando e conseguiu abrir o placar aos 8 minutos. Oportunista, Romero esteve no lugar certo e na hora certa, duas vezes. O paraguaio fez o cruzamento que resultou no pênalti sofrido por Wesley e depois aproveitou o rebote para colocar o time em vantagem. 1 a 0.
Após o gol, o Corinthians recuou, baixou as linhas e isso resultou no gol de empate da equipe adversária antes do intervalo. O argentino Leandro Maciel aproveitou rebote na entrada da área e acertou chute forte no canto de Cássio.
Na segunda etapa, o Timão pisou no acelerador para mostrar aos mandantes da casa quem nós somos. Aos 10 minutos, Romero chegou ao seu segundo gol, aproveitando rebatida da defesa rival e empurrando de cabeça para o fundo das redes. Três minutos depois, Maycon encontrou Wesley em profundidade, que se livrou da marcação e finalizou com força para bater o goleiro João Carlos.
Quando o Botafogo esboçava melhora, chegou o Time de Itaquera
com o quarto gol, transformando o triunfo em goleada. Em jogada de contra-ataque, Rojas acionou Yuri Alberto, que mesmo sem ângulo, encheu o pé e mandou pro fundo das redes. Fim de jogo 4 a 1 Corinthians.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
É incrível a forma que o António Oliveira mudou completamente o Corinthians. Nas mãos de Mano, quando iríamos imaginar o Corinthians ganhando de goleada fora de casa, sendo PROTAGONISTA? Em apenas 2 jogos, foram seis gols anotados sob o comando de António Oliveira, o dobro em relação aos tentos marcados durante o trabalho de Mano Menezes em 2023.
Mas isso é além de números, pois o Corinthians vem se mostrando uma equipe organizada e nos dois sentidos: atacando e defendendo. Compactado, com objetivo e vontade de vencer.
Ele disse na coletiva que o elenco era bom, mas faltava confiança e eles tinham que recuperá-la. A resposta está aí, dentro de campo. O time que antes brigava para não cair, agora está na busca da classificação para o mata mata. A confiança chegou, o ambiente mudou e a expectativa é só melhorar. Estamos em boas mãos.
Sobre os atletas, Romero dispensa comentários. Sempre aparece quando precisamos, decisivo demais! Wesley é nossa jóia. Apenas 18 anos e joga sem sentir o peso da camisa. Às vezes toma decisões erradas e eu vou à loucura? Sim, mas é um menino e tem muito para aprender. Tem sido uma válvula de escape para nós.
E o Yuri, amigos? Que novo atleta ele se tornou após pegar banco. Um jogador novo, que a Fiel sempre apoiou, mesmo nos momentos difíceis. Cobramos muito dele, porque além dele ter custado uma nota, sabíamos que ele poderia entregar mais. Aqui joga quem tem talento e ele tem. Vem mostrando que não é “burro”. A confiança e um bom psicológico é a base para um jogador.
Seguimos! Grande vitória. Agora é ter foco e trabalhar para enfrentar a porcada.
Por Thayná Carvalho
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.