ALÔ ATLÉTICO, O CARNAVAL JÁ ACABOU


“ Querido Edenilson, se você não pode ajudar, favor não atrapalhar. Obrigado.” 

Foto: Reprodução / Internet

Saudações atleticanas!

Na quarta-feira de cinzas (14), o Atlético recebeu na Arena MRV a equipe do Tombense, em partida válida pela 5° rodada do Campeonato Estadual. O duelo teve início às 20h e terminou em 1×1. O ano nem começou direito e eu já estou passando raiva com futebol…

PARTIDA

Futebol às vezes é falho e pune o time. Estávamos vendo um Galo com mais posse, finalização e volume, mas em um erro falho e juvenil, vimos o placar sendo aberto, aos 3’, nas costas daquele que sempre erra e ainda assim continua no time. Estou falando dele: Edenilson. Você não pode simplesmente parar e dar as costas para seu adversário, mostrou um amadorismo gigante. Difícil demais, viu.

O Tombense se achou em um erro e depois disso, se defendeu como pôde. O Galo estava melhor em campo e mais perto do gol do que o adversário, o que não tira em nada o mérito do Tombense, que é hoje uma das equipes do interior mais organizadas e, mesmo com um a menos, conseguiu segurar a equipe alvinegra.

Com o placar contra, o alvinegro tinha que buscar alternativas para reverter a situação. No segundo tempo, o treinador Felipão realizou mudanças: entraram Alisson e Battaglia no lugar de Otávio e Mariano. O time, que já estava pressionando, chegou ao gol de empate aos 22’ com Alisson, o jovem da base, que saiu do banco de reserva para mudar a partida.

O Tombense ainda teve um jogador expulso nos minutos finais, porém, a partida terminou no empate mesmo em 1×1. 

Vivendo o sonho de fazer gol em sua casa, o jovem Alisson falou sobre a emoção de marcar com a camisa atleticana:

“Fico muito feliz e agradeço muito a Deus por essa oportunidade. Os meus companheiros me ajudam bastante, me dão muita confiança para entrar mais leve dentro de campo. O Felipão me ajuda bastante também e fico muito feliz por essa oportunidade. Graças a Deus, eu pude entrar, fazer o gol e ajudar a equipe”.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Após a partida, em entrevista coletiva, o treinador Felipão falou sobre a partida e sobre o Alisson. Ele usou a seguinte frase: “Ganhamos uma contratação.” mas meu caro treinador, não ganhamos, ele já estava aqui o tempo todo, só você não viu. Me questiono muito isso, porque não valorizar e não utilizar os meninos da base? Qual o problema que está acontecendo no Galo? Temos um time de milhões com um futebol de centavos. 

Foi preciso o Villa Nova perder e o Galo apenas empatar para o time chegar a liderança do grupo B, e só alcançou isso porque o time tem saldo de gols maior. Com tudo isso que está acontecendo, eu tenho apenas um comentário para fazer: o Atlético não quer ganhar o Estadual de 2024, ele simplesmente se encontra saturado de ganhar o “rural”. Se chegar na final, beleza, se não chegar, beleza também. Não tem raça e muito menos força de vontade. A partida desta quarta foi literalmente um futebol de cinzas, fazendo jus à quarta-feira de cinzas.  

Espero que na próxima partida que será no sábado (17), no Estádio Mané Garrincha em Brasília, diante da equipe do Itabirito às 16h30, o Atlético possa refletir em tudo isso e que o bom futebol apareça. Não queremos um bom futebol apenas na Libertadores ou Brasileirão, queremos em todos os campeonatos que o Galo se atreva a participar. 

Foto: Reprodução / Internet

Por Elluh Ferreira 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se