Coelho e Raposa têm mesmo número de pontos e vitórias, e duelam para liderar o Campeonato Mineiro
O América faz o seu primeiro clássico pelo Campeonato Mineiro contra o Cruzeiro, nesta quinta-feira (15), às 20h. A disputa será no Mineirão, válida pela 5ª rodada. As duas equipes se encaram visando o primeiro lugar na competição, que traz a vantagem de jogar em casa a segunda partida e de jogar pelo empate nos dois jogos nas semifinais.
O time americano está invicto no Mineiro e tem 10 pontos em 4 jogos no grupo C, assim como a equipe celeste. Porém, o Coelho está na frente com melhor saldo de gols, 13 contra 6, e apenas 1 gol sofrido. A última partida entre as duas equipes foi no Campeonato Brasileiro de 2023, também no Mineirão, os times saíram com um empate em 1 a 1, com gols de Benítez e Luciano Castan.
PREPARAÇÃO
Com a paralisação para o Carnaval, o técnico Cauã de Almeida fez uma boa preparação com o elenco americano. Após a boa vitória contra o Uberlândia, os jogadores tiveram dois dias de folga e se reapresentaram no sábado (10) pela manhã, no CT Lanna Drummond.
Os atletas treinaram a parte física, técnica e tática ao longo destes quatro dias em um período, pela manhã ou à tarde. Em entrevista, o goleiro Dalberson reforçou a importância dos treinamentos para o clássico: “A nossa preparação tem sido muito intensa, um trabalho muito produtivo e que busca tirar o máximo de cada atleta. Clássico sempre tem um clima especial, é diferente. Precisamos entrar bem concentrados e focados. Respeitamos a equipe do Cruzeiro, mas vamos em busca do resultado positivo”, disse ao Jornal O Tempo.
O atacante Brenner deve aparecer entre os relacionados e o Coelho pode contar com o retorno do zagueiro Éder, que se recuperou de sinusite e foi substituído por Júlio. A defesa americana terá também o reforço de Talisca, que foi apresentado esta semana, vindo do sub-20 do Palmeiras.
O time americano deve ir à campo com: Dalberson; Mateus Henrique, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho e Moisés; Fabinho (Benítez), Vitor Jacaré e Renato Marques.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.