O Real Madrid venceu o RB Leipzig, fora de casa, pelo placar mínimo, nesta terça-feira (13), na primeira partida das oitavas de final da Champions League. Não foi um grande jogo como era esperado, principalmente por parte do Real Madrid, que deixou a desejar em campo na etapa inicial.
No primeiro tempo, o time Merengue jogou mal, não conseguia dar sequência nas jogadas e errava muitos passes. Além de muitos erros defensivos, que proporcionou algumas chances para o time alemão, obrigando o goleiro Lunin a trabalhar. Inclusive, o ucraniano foi um dos melhores em campo, senão o melhor.
Na etapa complementar, o Madrid voltou com outra postura e logo aos 3’ minutos abriu o marcador na Red Bull Arena. Após uma jogada individual, Brahim Diaz chutou de fora da grande área e marcou um golaço. Após o gol do time Merengue, o jogo ficou muito interessante, com as duas equipes tentando balançar as redes, proporcionando emoções na partida, principalmente para os torcedores Madridistas, vendo o Lunin salvar o Real Madrid. Enquanto isso, o time de Ancelotti buscava o segundo tento em contra-ataque e quase deu certo em jogada de Vini Jr, mas parou na trave do goleiro Gulácsi.
Sendo assim, o placar não foi alterado e o Real Madrid saiu com o triunfo e com a vantagem de um empate para o jogo da volta, que será disputado no dia 03 de Março, no Santiago Bernabéu. Pelo Campeonato Espanhol, o Madrid volta a campo no próximo domingo (18), onde irá enfrentar o Rayo Vallecano fora de casa.
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
Por Rosileide Ribeiro
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo