Depois de sua primeira vitória pela Copa do Nordeste, Náutico recebe o Ceará nesta quarta-feira (14)
Quarta-feira de cinzas, depois de frevar e aproveitar muito o Carnaval, voltamos a programação normal do futebol. Às 21h30, Náutico e Ceará se enfrentam pela terceira rodada da Copa do Nordeste, nos Aflitos. O jogo terá transmissão aberta pelo SBT e pelas plataformas de streaming Nosso Futebol e DAZN.
O Náutico vem de uma partida com um dos melhores tempos da temporada, não a toa venceu o Maranhão por 3 a 1 e assumiu a liderança do Grupo B, com três pontos. O Ceará é o quarto lugar do Grupo A, com quatro pontos.
Desde 2019 os times não se enfrentavam, e nesse último jogo foi só felicidade para o torcedor alvirrubro. O jogo foi no Castelão, também pelo campeonato regional e teve vitória alvirrubra por 2 a 0, classificando o Timbu para as semifinais. Já no retrospecto geral, o duelo de logo mais pode ser um jogo de desempate, uma vez que das 40 vezes em que se enfrentaram são 15 vitórias para cada lado, além de 10 empates.
Falando em felicidade, o Timba vem de duas vitórias seguidas, pelo Pernambucano: venceu o Porto por 3 a 0 e pela Copa do Nordeste, venceu o Maranhão, fora de casa, por 3 a 1. Já o time cearence vem de um empate contra o Altos-PI e a delegação que veio para o Recife não é de força máxima.
Já sobre a equipe, o time alvirrubro pode terá os retornos de Luiz Paulo, Rafael Vaz, Guilherme Matos e Marcos Júnior, que foram poupados na última partida. Por outro lado, além de Lorran estar fora do time, o Igor Pereira, que assumiu seu lugar, também será desfalque. Ele sofreu uma pancada no último jogo, foi substituído e aguarda resultado de exames no joelho.
O técnico Allan Aal deve escalar o Náutico com: Vagner; Rafael Vaz, Robson Reis e Luiz Paulo; Wendell Lessa, Marcos Júnior, Patrick Allan; Barcía, Paulo Sérgio e Júlio Cesar.
Chova ou faça sol o nosso lema é ganhar.
Por Francyne Iasmym
Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo