O time Merengue enfrentará o RB Leipzig nesta terça-feira (13), às 17h (horário de Brasília), no estádio Red Bull Arena, em jogo válido pelas oitavas de final da UEFA Champions League. Os pupilos de Carlo Ancelotti chegam para esta partida com a moral elevada, após uma grande exibição pelo campeonato nacional.
O Real Madrid chega ao mata-mata de forma invicta na competição e com apenas duas derrotas nesta temporada. O encontro com o time alemão promete ser equilibradíssimo, levando em consideração o último encontro com os “Die Roten Bullen”, onde o time espanhol perdeu por 3-2.
Em entrevista realizada nesta segunda (12), o técnico do Real Madrid falou sobre o duelo desta terça-feira.
“Estamos num momento muito bom. A equipe está disposta e motivada. Regresso à Champions, que é uma competição que gostamos muito e jogamos contra um adversário poderoso, de qualidade e que pratica um futebol de intensidade. Temos que fazer um jogo completo tanto na vertente defensiva como na ofensiva, mas aqui também temos qualidade”, declarou Ancelotti.
Para o jogo contra o Leipzig, o técnico italiano deve manter basicamente a mesma formação da última partida, com apenas duas alterações, pois Nacho está recuperado e deve voltar à titularidade. Enquanto Brahim, é o mais cotado para substituir Bellingham, que saiu lesionado na partida contra o Girona.
Toni Kroos foi o jogador escolhido para a entrevista junto com o treinador Madridista, e o alemão foi questionado se o Real Madrid é favorito ao título.
“Não sei se somos favoritos, mas é claro que temos condições de vencer. Temos uma boa equipe, mas um mau dia pode significar a nossa eliminação. Essa é a beleza desta competição, é de um nível tão elevado que é extremamente difícil vencer. Geralmente jogamos nossos melhores jogos contra adversários muito bons. Isso nos motiva”, disse Kroos.
Por Rosileide Ribeiro
¡HALA MADRID Y NADA MÁS!
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo