Noroeste consegue um empate, em casa, com a Portuguesa Santista
Neste sábado de Carnaval (10), o Noroeste recebeu, no Estádio Alfredo de Castilho, a Portuguesa Santista. Após sair em desvantagem, o Alvirrubro buscou o empate e a partida terminou em empate pelo placar de 1×1.
O Noroeste começou melhor a partida e foi mais vezes ao ataque, mas o que vale é bola nas redes. Assim, na primeira oportunidade que a Briosa teve na partida, aproveitou e abriu o placar. Aos 30 minutos, após cobrança de escanteio, a bola sobrou no pé do Diego Gomes, que mandou para o fundo das redes, Briosa 1×0.
Moisés Egert até iludiu o torcedor, deixando os jogadores aquecendo, mas foi só ilusão mesmo, ele voltou com a mesma equipe para a segunda etapa. O Norusca seguiu melhor, mas sem efetividade. E, mais uma vez, o destaque foi para o goleiro Reynaldo, que salvou o Noroeste. Aos 28 minutos, depois de inúmeras tentativas, Pedro Felipe, também após cobrança de escanteio, escorou para deixar tudo igual.
Mais uma vez o Noroeste deixou escapar pontos importantes em casa. Dos 15 disputados, a equipe conquistou apenas 6, sendo: 1 vitória, 3 empates e 1 derrota.
O empate em casa diante da Portuguesa Santista, em outras ocasiões, não teria sido um mal resultado, mas vindo de um empate e uma derrota em seus domínios, a situação irritou o torcedor. Acredito que algumas mudanças devem ser feitas, Moisés não pode entrar com um time no esquema 3-5-2, em casa.
Enfim, aguardamos as cenas dos próximos capítulos e vamos ver como Moisés seguirá com a equipe, principalmente em casa, visto que como visitante, o time alcança bons resultados. Com isso, o Norusca está na 5ª colocação, com 12 pontos.
O próximo desafio do Alvirrubro é apenas no próximo fim de semana, no sábado (17), às 15h, diante do Oeste, no estádio Novelli Júnior, em Itu. Ou seja, a equipe terá tempo para pensar e trabalhar, e assim, voltar aos trilhos.
Avante Noroeste!
Por Kelly Cristine Janiro – Setorista do E.C Noroeste no Portal Mulheres em Campo
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.