ESTÁ LIBERADO O CARNAVAL COXA BRANCA


Coritiba vence o Galo Maringá e garante classificação antecipada no campeonato

Foto: Gabriel Thá

Sábado de carnaval também foi dia de Coxa em campo. Neste sábado (10), o Coritiba foi até Maringá enfrentar o time do Galo Maringá, no estádio Willie Davids, pela oitava rodada do Campeonato Paranaense, e venceu pelo placar de 1×3.

O resultado garantiu matematicamente o Verdão para a próxima fase da competição estadual. O Coxa chegou aos 19 pontos e segue na segunda colocação, apenas um atrás do rival.

O estagiário autorizou e “tá” liberado curtir a folia!

Foto: Reprodução/ Twitter @coritiba

O JOGO

Para o confronto, Guto Ferreira não contou com os atacantes Brandão e Robson, ambos suspensos. Mantendo o tradicional rodízio de atletas, o treinador escalou a equipe da seguinte forma: Benassi, Diogo Batista, Jean Pedroso, Bruno Melo, Rodrigo Gelado, Fransérgio, Geovane Meurer, Matheus Bianqui, Matheus Frizzo, Figueiredo e Éberth.

Mesmo jogando fora de casa e com alguns dos principais atletas (como Robson e Pedro Morisco), foi o Coxa quem iniciou pressionando o adversário. Após duas boas chances com Figueiredo e Fransérgio, logo o time alviverde abriu o placar: aos 11’, Matheus Bianqui cruzou para o piá do Couto Eberth, que tocou com categoria para o gol. Cori 1×0.

Logo teve mais, e o segundo saiu de uma bela jogada trabalhada dos “Matheus”: aos 24 minutos, Frizzo mandou uma caneta para Bianqui mandar para as redes e ampliar o placar no Willie Davids. 0x2.

O time da casa não tinha poder de reação e batia cabeça para marcar a equipe do Alto da Glória, que estava desfilando em campo. Eberth teve nova chance, mas a bola passou raspando a trave. Fim de papo na primeira etapa.

No segundo tempo, o zagueiro Maurício Antônio – que substituiu Bruno Melo, com desconforto ainda na parte inicial – foi o “abre alas” do desfile. O Coxa seguiu melhor na partida e logo chegou ao terceiro: aos 7’, bom passe de Frizzo novamente e dessa vez Maurício cabeceou para o gol, sem chances para o arqueiro do Galo. 0x3. Foi o primeiro gol do zagueiro, que chegou na temporada passada, com a camisa alviverde.

Logo em seguida, uma trapalhada do próprio Maurício originou o gol de desconto do adversário. Neto Acará agradeceu o “presentinho de grego” carnavalesco, mas nada que atrapalhasse o desfile do Coxa, que poderia ter feito mais, mas segurou o resultado e assegurou mais uma vitória fora de casa na competição.

Após o fim da partida, Guto declarou em entrevista:

“Fizemos um jogo em que o grupo se encaixou rapidamente, fizemos gol cedo, fizemos o segundo gol, e à medida que o Galo tentava subir nós conseguíamos envolvê-los pelo meio. Criamos várias situações de gol e controlamos bem. Marcamos o terceiro gol cedo no segundo tempo, e aí demos uma relaxada bem grande. Conversei com os meninos no vestiário”, pontuou.

Importante frisar o bom trabalho que vem fazendo o treinador neste início de temporada. Guto é um profissional experiente e inteligente, e aceitou voltar mesmo com a presepada que o clube fez em demiti-lo após garantir a permanência na elite em 2022. Que o bom trabalho continue e que a equipe colha os frutos dele no ano!

Agora, o Verdão volta a campo na próxima quarta-feira (14), contra o Maringá, às 20h, em casa. Serão dois confrontos seguidos diante de sua torcida, visto que o duelo seguinte será o clássico AtleTIBA.

Agora, a setorista que vos escreve também vai curtir o carnaval! Claro, sempre trajada com as cores verde e branco!

Em busca do 40°! Pra cima deles, Coxa!

Por Viviane Mendes, Coxa doida de coração.

Esclarecemos que os textos trazidos não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se