O Barradão foi a primeira parada do bloquinho Colossal, antes dos foliões correrem para o circuito. Pela segunda rodada da Lampions League, o Vitória derrotou o ABC por 3 a 1, conquistando a primeira vitória na competição.
A nação Rubro-Negra que priorizou partir para o Barradas, não perdeu nada, pois presenciou o Colossal “macetando” e deixando de “perna bamba” a equipe potiguar. Os gols de Osvaldo, Caio Vinicius e Willian colocaram fim ao jejum de três partidas sem vencer.
O reencontro com o caminho da vitória veio em uma partida em que o Leão dominou praticamente todo o primeiro tempo. Mesmo com algumas dificuldades, o rubro-negro conseguiu balançar as redes duas vezes nos primeiros 45 minutos.
O primeiro gol nasceu aos 20 minutos, quando o volante Willian Oliveira fez um grande lançamento para Osvaldo, que recebeu em velocidade e, com categoria, furou o gol do goleiro Carlos Eduardo. Já aos 38 minutos, Iury Castilho cruzou na medida para Alerrandro. O arqueiro deu rebote e Caio Vinicius, o substituto de Dudu, só teve o trabalho de empurrar. La ele!.
Sem grandes ameaças na primeira etapa, no segundo tempo o time adversário apresentava também dificuldades em levar perigo ao gol. Os donos da casa passaram a pressionar e colocaram o goleiro para trabalhar em sequências de finalizações de Zeca, Zé Hugo, e Camutanga. Até que o gol saiu dois minutos depois com William Oliveira, após cobrança de escanteio – uma assistência e um gol.
Aos 35 minutos, o ABC reagiu e conseguiu fazer o primeiro na partida. Com o placar definido, o Rubro-Negro segurou os minutos finais e assim garantiu o resultado positivo dentro de casa.
Pelo Nordestão, o Vitória volta a campo nesta quarta-feira, contra o Juazeirense, no Adauto Moares, às 21h30. Com o triunfo, o time baiano está na segunda posição com quatro pontos, no grupo A.
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo