Flamengo vence o Volta Redonda e garante a vice-liderança do Cariocão
Na tarde deste sábado (10), o Flamengo superou o Volta Redonda pelo placar de 3 a 0, com gols de Gabi, Pedro e Ayrton Lucas. Agora que todos os times possuem o mesmo número de jogos, o Fla confirmou a segunda colocação do Campeonato.
Poucos minutos antes do início da partida, o clube anunciou o corte de Viña da lista de relacionados. O motivo? embora regularizado no BID, o jogador não poderia entrar em campo, pois se tratava de uma partida atrasada da terceira rodada.
Surpreendendo muitos, após uma sequência de clássicos, Tite entrou com um time “misto”. Desta vez, Matheus Cunha, Wesley, David Luiz, Allan, Victor Hugo, Luiz Araújo, Gabi e Bruno Henrique entraram em campo no apito inicial.
No início da partida, o Flamengo estava claramente focado na tomada de decisões e, com apenas 9’ de jogo, Gabi abriu o placar com assistência de Luiz Araújo. Apesar de ter conseguido marcar primeiro, ao longo do primeiro tempo, o Rubro-Negro deu bastante espaço ao Tricolor de Aço, que, por sua vez, não teve sorte nas finalizações.
No início da segunda metade do jogo, o Volta Redonda deu um baita susto, mas a bola parou na trave. O time que estava um pouco apático e sem conseguir balançar as redes, aumentou a intensidade após as substituições que Tite fez na reta final da partida.
O que faltou durante quase todo o segundo tempo, o Fla conseguiu nos últimos vinte minutos de jogo. Aos 42’, Pedro ampliou o placar ao converter um pênalti sofrido por Arrascaeta. Antes, o atacante havia perdido a cobrança, mas um jogador do Voltaço se adiantou antes do chute.
Pouco depois, com passe de Arrascaeta, Ayrton Lucas saiu cara a cara com o goleiro e selou a vitória do Flamengo. 3 a 0, para os donos da casa. Confira aqui os gols que garantiram nossa vitória:
Após maratona de três jogos em menos de uma semana, o elenco ganhou folga neste domingo (11). A reapresentação no Ninho do Urubu está marcada para às 15h, da próxima segunda-feira (12), visando a preparação para o confronto contra o Bangu, válido pela oitava rodada do Estadual.
Por Rayanne Saturnino
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo