Em casa as Gurias Coloradas recebem o Corinthians pela Supercopa do Brasil
Na manhã deste domingo (11), às 10h30, as Gurias Coloradas entram em campo pela primeira partida da temporada 2024 e tem nada menos que o Corinthians pela frente. O confronto é válido pela Supercopa do Brasil, marca o reencontro com a “sempre a ser batida” equipe paulista, remonta a final do Campeonato Brasileiro 2022 e traz reencontros do lado Alvirrubro da partida.
Às 10:30 da manhã de um domingo ensolarado e que promete muito calor na capital gaúcha, o duelo em campo tende a ser quente também, pelo que representa o enfrentamento das duas equipes e também pela oportunidade única de avançar de fase na competição em 2024.
Pelas quartas de final da Supercopa do Brasil, a equipe Colorada terá reencontros importantes vestindo as cores do adversário. Lucas Piccinato, que esteve à frente do comando das Gurias entre os meses de agosto e novembro de 2023, sendo campeão gaúcho e semifinalista da Copa Libertadores Feminina, hoje comanda o time das Brabas.
A missão do lado Colorado é quebrar um tabu, em confrontos de mata-mata. Este será o 4º duelo das equipes, o Internacional ficou pelo caminho nas três disputas anteriores e tem uma grande oportunidade em jogo único, dentro da sua casa, para tirar o placar do zero.
Para a temporada 2024, a equipe da casa tem quatro novas atletas: a goleira Tainá, a lateral-esquerda Katrine, a atacante Yenny Acuña e a meio-campista Joana. No entanto, tem na permanência de Belén Aquino, que inclusive foi sonho de consumo da torcida corinthiana, e de Priscila, Rainha da América na Copa Libertadores 2023, seus principais e mais importantes reforços.
Com foco na difícil, mas não impossível missão, a preparação das Gurias Coloradas foi com foco nos mínimos detalhes. Breno Basso, que levou a equipe à primeira conquista da Ladies Cup, falou sobre:
“A gente precisa olhar para o nosso grupo e identificar o nosso melhor potencial, colocar nossa melhor versão dentro de campo e aí levar dificuldade para o adversário. Todos se conhecem muito bem. Quando falamos que virou um clássico é porque estamos nos enfrentando com frequência. Os jogos estão sempre muito evidentes. Então, detalhes fazem a diferença. É saber da característica individual de um atleta, vulnerabilidade, e poder aproveitar. E também você saber do seu potencial e tentar colocar isso de forma mais firme no momento da partida.” (Técnico das Gurias Coloradas em entrevista a GZH)
O provável Inter de Breno Basso deve contar com: May; Tamara Bolt, Bruna Benites, Isa Haas e Katrine (Roberta); Capelinha, Marzia (Zóio) e Letícia Monteiro; Analuyza, Belén Aquino e Priscila.
Por Jéssica Salini
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo