Cabuloso domina duelo, sai com vitória maiúscula diante de sua torcida e continua líder de grupo
Cruzeiro e Patrocinense se enfrentaram nessa sexta-feira (9), às 16h30, no estádio Mineirão, em Belo Horizonte, pela quarta rodada do Campeonato Mineiro de 2024.
Diante de mais de 19 mil pessoas, o Cabuloso fez 3 a 0 sobre a equipe da Águia. O placar foi aberto por Marlon, depois Juan Dinenno ampliou e Arthur Gomes marcou o último gol cruzeirense.
COMO FICA A TABELA
Com esse resultado, o Maior de Minas segue invicto na competição com três vitórias e um empate. É líder do grupo A com 10 pontos, seguido de Tombense, com 8 pontos, Itabirito e Ipatinga, ambos com 4 pontos.
O Grupo B tem o Villa Nova de Nova Lima na ponta com 7 pontos, em segundo está o Atlético com 6 pontos, depois o Pouso Alegre com 3 pontos e na lanterna, o Uberlândia com 2 pontos.
Já no grupo C, o América está com 10 pontos e Athletic, Patrocinense e Democrata de Governador Valadares, todos com 4 pontos.
A primeira fase da competição tem 8 rodadas. Apenas se classificam os primeiros lugares de cada grupo e o melhor segundo lugar.
AGENDA CELESTE
O próximo confronto Celeste será outro clássico, mas dessa vez contra o América. A partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mineiro será na quinta-feira (15), às 20h, no estádio Mineirão.
Sem muito tempo para descanso, pela sexta rodada, o Maior de Minas vai a Governador Valadares enfrentar o Democarta. O duelo será no sábado (17), às 18h30, no estádio Mamudão.
Depois, pela sétima rodada, o Cabuloso pela o Pouso Alegre. Jogando outra vez fora de casa, agora no estádio Parque do Sabiá em Uberlândia, no domingo (25), às 11h.
Para fechar a fase classificatória, o Cruzeiro voltará a jogar no Mineirão no sábado (2). O jogo será conta o Uberlândia, as 16h30.
A PARTIDA E OS GOLS
O jogo começou equilibrado. Apesar do Cruzeiro mostrar mais domínio, o Patrocinense estava com a defesa bem organizada e impedia os avanços celestes.
Com o tempo e a insistência cruzeirense, a Águia não conseguiu segurar e aos 38’ o placar foi aberto. Matheus Pereira lançou para Marlon que, pelo lado esquerdo, dominou a bola e chutou alto sem chance de defesa. Cruzeiro 1 a 0.
O Patrocinese até tentou aos 41’, com chute cruzado de Caíque, mas o goleiro Rafael Cabral, mantendo o bom desempenho dos últimos jogos, impediu o empate.
Na etapa final, antes de um minuto de jogo, Juan Dinnemo mandou um tirambaço, mas a bola caprichosa saiu pelo lado.
O segundo gol Celeste saiu aos 3’. Após cobrança de escanteio, Willian recebeu a bola e cruzou no segundo pau. Lá estava o argentino Dinnemo para cabecear e fazer a alegria dos mais de 19 mil torcedores no estádio Mineirão. Cruzeiro 2 a 0.
Para fechar o placar, aos 18’, Matheus Pereira fez lançamento preciso pelo lado esquerdo. Arthur Gomes dominou dominou a bola, saiu da marcação e bateu no canto direito do gol. Cruzeiro 3 a 0.
O Maior de Minas chutou 18 vezes a gol contra apenas 2 da Águia. Dinnemo, João Pedro e Matheus Pereira tentaram o quarto, mas não conseguiram. Fim de jogo, Cruzeiro 3 a 0.
FICHA TÉCNICA
Cruzeiro 3 X 0 Patrocinese
Motivo: 4ª rodada Campeonato Mineiro de 2024
Local: Estádio Mineirão (Toca III)- BH/MG
Data: 9/2/2024
Hora: 16h30
Cruzeiro: Rafael Cabral; William (Wesley Gasolina), Zé Ivaldo (João Marcelo), Neris (Filipe Machado) e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva e Matheus Pereira; Robert (João Pedro), Arthur Gomes (Fernando) e Juan Dinenno. Técnico: Nicolás Larcamón
Patrocinense: Cairo; Nando (Everton Kanela), Léo Alves, Guilherme Souza (Iago Mendonça) e Aílton; Matheus Santos, Baggio (Luan), Marinho, Caiuby (Marcílio) e Hudson; Caíque Lemes (Erverson). Técnico: Rogério Henrique
Arbitragem: Daniel da Cunha Oliveira Filho; Magno Arantes Lira e Ricardo Junio de Souza.
VAR: Wagner Reway
Cartões amarelos: Zé Ivaldo (CRU); Marinho, Hudson, Aílton, Erverson e Marcílio (CAP)
Gols: Marlon aos 38′ do 1ºT; Juan Dinenno aos 3’ do 2ºT; e Arthur Gomes aos 18′ do 2ºT (CRU)
Público: 19.502
Renda: R$ 497.132,50
Por Sam Bella
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.