River e Bahia se enfrentarão neste sábado de carnaval
Neste sábado (10), o Bahia enfrentará o River do Piauí, às 16h, no estádio Governador Alberto Tavares Silva, em Teresina. A partida será válida pela 2ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. O Tricolor de Aço é o primeiro colocado do grupo B, com 3 pontos. Já os donos da casa, ainda não pontuaram na competição e seguem na lanterna do grupo A.
Preparação
Sem descanso! A equipe Tricolor já se reapresentou na tarde desta quinta (8), horas depois do jogo disputado na Fonte Nova. Os atletas que participaram da partida contra o Itabuna fizeram um trabalho de fortalecimento muscular na academia e complementaram com a equipe de fisioterapia. Os demais, desceram para o campo 2 após aquecimento na academia, fizeram um treinamento técnico com o treinador Rogério Ceni, que separou os atletas em três times, focando as atividades em trocas de passes e chutes de finalização.
Na manhã desta sexta-feira (9), o Esquadrão finalizou a preparação para esta partida. No auditório do CT Evaristo de Macedo, a comissão técnica passou um vídeo com erros e acertos cometidos na quarta-feira diante do Itabuna. Mesmo vencendo com um placar elástico de 5 a 0, os atletas cometeram muitas falhas, principalmente nos erros de passe e chutes direcionados ao gol.
Em seguida, Ceni realizou um treinamento tático e técnico no campo, dividiu os atletas em cinco grupos, com atividades diferentes, com e sem a bola. Por fim, aprimoram cobranças de pênaltis, faltas e escanteios. Leo Cittadini e Rezende participaram normalmente das atividades.
O recém-chegado a capital baiana, Óscar Estupiñan, foi apresentado aos colegas e participou desta atividade. Porém, o atacante colombiano ainda não está apto para entrar em campo pelo campeonato.
Falaê, jogador!
Após o treino desta sexta-feira (9), o atacante Ademir concedeu entrevista, falou sobre o desempenho da equipe no início desde ano, disputando duas competições simultaneamente e expectativa para a partida contra o River.
“A equipe vem em um momento muito bom, com boas atuações, criando muitas oportunidades, o que mostra que a pré-temporada e o que é treinado no dia a dia tem dado resultado. Sobre o adversário, primeiramente temos que respeitar, todos os jogos são difíceis, todo mundo vai querer jogar para vencer contra a gente, não terá moleza. A gente tem que ter tranquilidade na hora de finalizar para ser bem efetivo na hora da finalização e sair com o resultado positivo”.
Escalação
Sem desfalques, provavelmente Rogério Ceni iniciará a partida com a equipe principal: Marcos Felipe, Gilberto, Kanu, David Duarte, Juba, Caio Alexandre, Jean Lucas, Cauly, Everton Ribeiro, Thaciano e Biel.
Arbitragem
Quem apitará a partida será Denis da Silva Ribeiro Serafim, auxiliado por Rondinelle dos Santos Tavares e Ruan Luiz de Barros Silva. O quarto árbitro será Fabio Gomes de Sousa.
Por Thamires Barbosa
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo