Em busca de reencontrar o caminho das vitórias, Rubro-negro recebe o ABC neste sábado (10)
Já é Carnaval na cidade, mas antes de correr atrás do trio, o Vitória tem um compromisso marcado com o ABC, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. O duelo ocorre neste sábado (10), às 19h, no Barradão.
O clima de festa tomou conta de Salvador desde o domingo (4), entretanto a torcida rubro-negra ainda não tem motivos para comemorar. Isso porque, o Vitória acumula três jogos seguidos sem vencer. No estadual, faltando 3 rodadas para o término da primeira fase, a equipe soma 10 pontos e vê a vaga no G-4 a cada dia mais ameaçada. Pelo campeonato regional, o time fará diante o ABC a segunda partida da fase de grupos. Na partida de estreia, contra o Altos, o Vitória não saiu do 0x0 e somou apenas 1 ponto, que não foi o suficiente para estar entre os 4 primeiros colocados.
A expectativa é que o time aproveite a sequência de jogos dentro do Barradão para recuperar os pontos perdidos durante os confrontos fora de casa. Em fevereiro, o Vitória terá pela frente 5 jogos, sendo 4 deles no Manoel Barradas. O primeiro será contra uma equipe considerada uma pedra no sapato do Leão quando o assunto é Copa do Nordeste: o ABC. Pelo torneio foram 11 embates – sendo 3 triunfos para o rubro-negro, 7 empates e 1 vitória para o time de Natal.
Buscando somar mais três pontos na tabela da Lampions League, Léo Condé vai mandar a campo o time principal com mudanças confirmadas no gol e na lateral-esquerda. Ainda em recuperação, o goleiro Lucas Arcanjo será substituído por Muriel, enquanto que Patrick Calmon foi vetado por lesão, desta forma, Lucas Esteves será o titular. Com isso a provável escalação conta com: Muriel, Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga, Patric Calmon, Dudu, Willian Oliveira, Matheusinho, Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.
A novidade para a partida fica por conta do meia Daniel Júnior. O meia que chegou em janeiro, foi regularizado no BID na manhã desta sexta-feira (9), e já foi relacionado para a partida.
O teu pavilhão nós vamos erguer…
Por Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo