FOI SOFRIDO? FOI! MAS A VITÓRIA VEIO!


E ninguém cala esse chororô

No segundo clássico da temporada, foi o torcedor rubro-negro quem dormiu feliz. Na noite desta quarta-feira (7), o Flamengo venceu o Botafogo por 1 a 0, com um gol de cabeça marcado pelo zagueiro Léo Pereira. A vitória assegurou a posição de segundo colocado do campeonato ao Fla.

Foto: Reprodução Twitter @samengo_ofc

Na primeira metade da partida, o Alvinegro soube bem como trabalhar, criou boas oportunidades e ofertou alguns perigos para a área do mandante. Do outro lado, se encontrava um Flamengo completamente perdido, com um futebol bem inferior ao que se esperava.

Apesar dos erros apresentados pelo Botafogo, o Flamengo, fragilizado e carente de criatividade, não foi capaz de aproveitar. Um momento de grande tensão no primeiro tempo ocorreu quando Pedro caiu no chão com dores na coluna. Gabigol chegou a aquecer, mas o camisa 9 conseguiu retornar ao campo.

O segundo tempo começou daquele jeito que irrita qualquer um: muito estresse, pouco futebol. O Alvinegro, que dominou o primeiro tempo, viu seu desempenho cair e concedeu mais espaço na área, permitindo que o Flamengo se aproximasse. Por outro lado, o time da casa continuava demonstrando falta de inspiração, chegando ao ataque sem conseguir finalizar.

No apagar das luzes, quando quase todo mundo se conformava com mais um empate, o melhor em campo no último clássico veio para mostrar a boa fase em que vive. Em uma cobrança de escanteio iniciada por Arrascaeta, aos 49′, e passe de Ayrton Lucas, Léo Pereira marcou de cabeça para o Mengão.

Foto: Gilvan de Souza / CRF

E nada de folga! O elenco se reapresentou no Ninho do Urubu nesta quinta-feira (8), às 15h, para dar início a preparação para o próximo jogo. Enquanto os titulares ficam por parte dos trabalhos regenerativos na academia, os reservas treinam em campo com Tite.

No próximo compromisso, o Flamengo encara o Volta Redonda, em partida atrasada pela terceira rodada. O duelo ocorre às 16h do próximo sábado (10), no Maracanã.

Por Rayanne Saturnino 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se