VIRADA DE CHAVE


Após revés sofrido na Supercopa Rei, Palmeiras agora direciona foco total para o Paulistão

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon 

Depois de perder o título da Supercopa Rei no domingo (4) para o São Paulo, o Palmeiras volta a campo jogando pela sexta rodada do Campeonato Paulista. O Verdão enfrentará o Ituano na Arena Barueri, em São Paulo, na quinta-feira (8), às 21h. O Allianz Parque, interditado, ainda espera pela troca do gramado.

O time de Abel Ferreira se reapresentou na Academia de Futebol na terça (6), após ter a segunda-feira de folga (muito necessária) para colocar a cabeça no lugar e superar o triste resultado de domingo.

Os jogadores que foram titulares na disputa da Supercopa fizeram trabalho regenerativo no Centro de Excelência do clube. Os demais foram a campo e realizaram uma disputa técnica coletiva. O treino foi finalizado com atividades em busca de aprimorar o setor ofensivo.

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon 

Na manhã desta quarta (7), o treino foi tático, com foco no setor ofensivo, mais uma vez. Por exemplo, movimentações específicas, contra-ataques e construções de jogadas que possam resultar em finalizações. A manhã na Academia contou com duas novidades: a presença do atacante Dudu, que realizou atividades em campo como parte do tratamento após lesão no joelho sofrida ano passado; e a presença do também atacante Lázaro (ainda não inscrito no Paulista), reforço recente do time que passou por testes complementares.

Cesar Greco/Palmeiras/by Canon 

Para o confronto contra o Ituano, o Palmeiras não poderá contar com Endrick, que está na seleção pré-olímpica, Bruno Rodrigues, que segue tratamento da lesão no joelho, sofrida no início do ano, e Dudu, já citado anteriormente. Desta forma, o técnico Abel Ferreira deve ir a campo com a mesma escalação da Supercopa: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo, Mayke, Richard Rios, Zé Rafael, Raphael Veiga, Piquerez, Rony e Flaco López.  

Na Arena Barueri, o Palmeiras busca conquistar os três pontos para manter a liderança do grupo B e seguir invicto na competição. Além disso, busca reencontrar a alegria da vitória para seguir confiante no campeonato e retribuir o apoio da torcida diante do resultado de mais uma derrota nos penais. 

Vamos em frente! Cabeça fria, coração quente!

Avanti Palestra!

Por Rafaela Cerqueira

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se