Nesta terça-feira (6), o Sport enfrentou o Central, na Arena de Pernambuco, às 20h30, e venceu por 4×1, com gols de Lucas Ramon, Gustavo Coutinho, Renzo e El Mago: Alan Ruiz.
Como vem sendo em todas as partidas, o técnico Mariano Soso mesclou o time, poupando alguns atletas e testando todas as peças para encontrar seu elenco ideal.
Os 15 minutos iniciais da partida foram de completo domínio do Sport, que chegou a finalizar várias vezes com muito susto e passou perto de abrir o placar.
Após os 20 minutos de jogo, a Patativa acordou e começou a incomodar o Leão, obrigando Caíke França a realizar boa defesa. Entretanto, ambos os times desceram para o vestiário sem balançar as redes na etapa inicial.
De volta aos gramados para a etapa complementar, Mariano Soso realizou três alterações no Sport. Saíram: Arthur Caíke, Pedro Vilhena e Fabinho, para as entradas de: Romarinho, EL MAGO Alan Ruiz e Lucas André.
As alterações feitas pelo técnico rubro-negro surtiram efeito e, assim que soou o apito do árbitro, em cobrança de escanteio feita por Alan Ruiz diretamente para pequena área, Lucas Ramon balançou as redes, marcando de cabeça.
Sem pausa, sem respiro e sem meio termo, aos 8 minutos foi a vez de Gustavo Coutinho ampliar o placar para o Leão, novamente com participação de Alan Ruiz no início da jogada. E não parou por aí, a tropa rubro-negra avançou e buscou por mais.
Em cobrança de escanteio, batida pelo EL MAGO Alan Ruiz, foi a vez de Renzo deixar o seu marcado na partida. Para finalizar a goleada, o garçom da partida Alan Ruiz, deixou o seu guardado e consagrou a vitória do Sport.
Com essa vitória sensacional, o Leão segue na liderança do Campeonato Pernambucano com 18 pontos, e segue despreocupado até o final da rodada, visto que não pode ser alcançado pelo vice-líder: Náutico.
De volta a Copa do Nordeste, pela segunda rodada, o Sport enfrentará o Treze, na sexta-feira (9), às 19h, na Arena de Pernambuco. Pelo estadual, jogará apenas no sábado (17), contra o Porto, também na Arena de Pernambuco.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.