NORMALIDADE? 


O Athletico entra em campo nesta quarta-feira, contra o FC Cascavel e prevê rodagem no elenco 

Foto: José Tramontin/Athletico.com.br

Pela primeira vez no ano, o Athletico vai disputar uma partida em casa, sem qualquer restrição ou punição. O Furacão entra em campo nesta quarta-feira (7), para enfrentar o FC Cascavel, às 20h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena. A partida é válida pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.

Para a surpresa – ou não – do torcedor athleticano, o técnico Osório vai novamente rodar o elenco para a partida desta semana. Até agora, já são 26 atletas utilizados em seis rodadas, essas com seis escalações diferentes. Hábito que tem sido muito criticado pela torcida, há quem diga que dificulta o entrosamento e os que apoiam pela preservação dos jogadores, mas tudo indica que esse é o novo normal do Furacão. Afinal, qual sua opinião sobre? 

O Furacão das Américas e a Serpente se encontram pela décima sexta vez em sua história, todas as vezes pelo Campeonato Paranaense. O Athletico soma 40% das vitórias e o FC Cascavel 20%. No Caldeirão, o Rubro-negro negro nunca foi derrotado, são 60% de vitórias e 40% de empates. 

O Athletico chega para a partida após vitória contra o PSTC em casa, a partida que teve os portões fechados, foi uma goleada (placar de 4×0), que levou o time rubro-negro à vice-liderança da competição, com 14 pontos. Do outro lado, o time de Cascavel vem de empate contra o Londrina dentro de casa, pelo placar de 1×1, e é o sexto colocado na tabela de classificação, com 9 pontos. 

O professor Osório relacionou 19 jogadores para o confronto, dentre eles está o atacante Jáder, que volta de suspensão. Os desfalques começam com o zagueiro Pedro Henrique, que não está na lista. O volante Alex Santana segue fora pelo terceiro jogo seguido, por conta de duas lesões, uma no joelho e outra no pé. Outro nome é do atacante Rômulo, que foi emprestado para o Göztepe, da Turquia. 

Escalação Athletico 

A provável escalação do Rubro-negro é improvável, mas o time deve ter Léo Link no gol; Pedro Henrique, Thiago Heleno e Kaique Rocha; Cuello, Fernandinho, Christian e Vinícius Kauê no meio; Julimar, Zapelli e Pablo no ataque. Técnico: Juan Carlos Osório 

Foto: José Tramontin/Athletico.com.br

Escalação FC Cascavel 

A Serpente tem provável escalação com Paulo no gol; Wagner, João Marcus, Geovane e Mário Henrique; Gabriel Tonini, Dener e João Pedro no meio; Klenisson, Rodrigo Pelezinho e Alison no ataque. Técnico: Sergio Soares. 

Você assiste este jogaço com exclusividade nas telas da Rede Furacão, o streaming do Athletico. Acompanhe a transmissão a partir das 19h30 (horário de Brasília). 

Vamos Rubro-Negro com garra e com raça! 

Por Bruna Dias

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se