Glorioso quer manter boa campanha e comemora a chegada de Luiz Henrique
O Botafogo faz seu primeiro clássico pelo Campeonato Carioca de 2024, contra o Flamengo, nesta quarta-feira (07). O Glorioso entra em campo às 21h30, no Maracanã, em partida válida pela 7ª rodada. O confronto terá arbitragem de Yuri Elino Ferreira da Cruz, em comum acordo entre os clubes.
O elenco alvinegro apresentou, nesta segunda-feira (05), o atacante Luiz Henrique, que chega ao clube como a contratação mais cara do futebol brasileiro na temporada. O jogador já está regularizado e deve fazer sua estreia com a camisa 99 alvinegra nesta partida. Além dele, o próximo nome a ser anunciado pelo Fogão deve ser o volante Allan, que assinou pré-contrato até 2026 com o Glorioso. Outro nome que pode surgir em General Severiano é do lateral Damian Suárez, que também segue em negociação.
PREPARAÇÃO
O técnico Tiago Nunes deve ter reforços para o clássico, o retorno de Mateo Ponte, que estava atuando pelo Uruguai no Pré-Olímpico. Além dele, o lateral Rafael volta de lesão e deve começar na reserva.
Como baixa, Jeffinho sofreu uma lesão de grau 2 na coxa e deve ficar 45 dias fora dos gramados. O zagueiro Pablo foi apresentado no clube, mas não poderá defender a camisa alvinegra, já que atuou pelo Flamengo no campeonato. O goleiro John também está fora da partida e dos jogos nos próximos 2 meses, com lesão muscular grave na coxa.
Assim, a provavél escalação do Botafogo tem: Gatito; Tchê Tchê, Lucas Halter, Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo; Jeffinho, Luiz Henrique e Tiquinho Soares. Treinador: Tiago Nunes.
O Botafogo vem de dois empates no Cariocão e nada melhor que superar um rival para voltar ao caminho das vitórias.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.