UM CLÁSSICO REPLETO DE EMOÇÕES E POUCO FUTEBOL


Saudações, torcida vascaína!

Uma noite de domingo, Maracanã cheio e a torcida do Gigante da Colina roubando a cena na arquibancada. No entanto, em campo, o futebol deixou a desejar.

O Vasco da Gama enfrentou o Flamengo, em duelo válido pela 6ª rodada do Campeonato Carioca 2024, e ficou no empate pelo placar de 0 a 0.

Leandro Amorim/Vasco

SOBRE O JOGO 

Com três zagueiros, esquema preferido de Ramón Diaz, o Vasco não se encontrou nos minutos iniciais da partida e sofreu uma pressão do rival, sem muita efetividade, mas sofreu. Além disso, perdeu mais um volante por lesão na temporada, o atleta Jair.

Após a parada técnica e novas instruções do técnico argentino, o Cruzmaltino melhorou na partida e quase foi para o intervalo com 1 a 0 no placar. No lance, Vegetti foi perfeito, mas o zagueiro conseguiu salvar na linha para impedir o gol.

Na etapa complementar, o time voltou sem alterações e passou boa parte do tempo recuado. Porém, apesar da pressão do Rubro-Negro, quem esteve mais perto de sair com a vitória foi o Vasco da Gama, que teve chances claras de gol na partida. No entanto, como o vascaíno não tem paz, João Victor vacilou e cometeu pênalti em Arrascaeta, já nos minutos finais.

Depois da checagem do VAR e uma pequena confusão, o juiz autorizou Gabigol a bater o pênalti. O centroavante até tentou, mas na meta estava Léo Jardim, que fez uma defesa brilhante e impediu a vitória do adversário.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Durante a entrevista coletiva, Emiliano Diaz exaltou a atuação do Vasco, que criou as melhores chances no duelo, mas pediu reforços. A opinião do auxiliar técnico é a mesma da torcida vascaína, que mostra um certo incômodo com atuações de alguns jogadores, por exemplo, David.

A diretoria do Vasco também entende a necessidade de qualificar o plantel e deve anunciar alguns reforços nos próximos dias.

Vamos Vasco!

Por Aniele Lacerda 


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se