Apático, Guarani é derrotado pelo Santos na Vila Belmiro por 2×0
O Guarani tinha uma missão difícil pela frente: se recuperar da derrota sofrida em casa, contra o Santos, que está invicto, na Vila Belmiro. E por uns 15 minutos, o Bugre pareceu que teria sucesso. Derek quase abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Depois foi a vez de Anderson Leite assustar a defesa santista.
O Peixe logo entendeu o esquema de jogo bugrino, e neutralizou as ações do alviverde em campo. Mesmo assim, a equipe campineira conseguiu ir para o intervalo com a igualdade no placar. No segundo tempo, a sensação era de que o Guarani não tinha voltado a campo. Heitor fez uma falta infantil na área, e o Santos abriu o placar com Guilherme de pênalti.
Mesmo com a vantagem no marcador, o Santos era ofensivo, e ampliou, novamente com Guilherme, no final da partida. O Guarani não deu sinais de reação em nenhum momento do jogo.
O repórter Victor Freitas, do BugreCast, presente no estádio, questionou o Diretor de Futebol, Juliano Camargo, sobre a permanência do técnico Umberto Louzer. O dirigente foi categórico ao afirmar que o Guarani não planeja mudar o comando técnico. Mas, com pouca variação, Louzer vai ter que ser muito criativo nas próximas rodadas para fazer o time voltar a vencer e ter confiança para a classificação: meta imposta pelo CEO antes do Campeonato começar.
Com apenas quatro pontos somados, o Bugre volta a campo na quinta-feira (8) contra a Inter de Limeira, no Brinco de Ouro, às 21h30.
Isabella de Vito
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.