Em mais uma partida em um campo com condições precárias, o Vitória não conseguiu superar as adversidades e empatou em 0x0 com o Altos-PI, em partida válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste.
Sabemos o quão difícil é praticar o futebol em um gramado inadequado. Além das dificuldades técnicas, os jogadores ficam expostos às lesões e por esse motivo acabam diminuindo o ritmo por precaução. Entretanto, dentro das competições nas quais o Vitória disputa neste início de temporada, nem sempre vamos encontrar um gramado digno de praticar o esporte e é por isso que o Leão da Barra precisa o quanto antes se adaptar a essas situações. Em entrevista após a partida, o técnico Léo Condé chegou a comentar sobre o desempenho do time nesses gramados..
“Temos que nos mobilizar. Já vencemos fora de casa a equipe do Jacuipense. Acho que a equipe vai ter que adaptar a essa maneira de jogar. Não é o ideal, todos querem um futebol bonito, mas temos que nos adaptar. Mas isso vai mudar, vamos ter mais jogos no Barradão, Fonte Nova, Castelão, estádios onde têm condições melhores para apresentarmos um bom futebol.” disse
O JOGO
Vitória e Altos não fizeram uma partida apresentável. Durante os 90 minutos, fora os acréscimos, as equipes não apresentaram nada além de uma dificuldade tática. A partida foi marcada por um jogo truncado com posse de bola do Vitória, entretanto com poucas finalizações. A grande chance do Leão foi aos 45 minutos do primeiro tempo, com Alerrandro, que parou em uma defesa espetacular do goleiro Careca. Minutos depois, o lateral Zeca arriscou de fora da área.
O goleiro Muriel, estreando pelo Vitória, chegou a ser exigido no segundo tempo, com uma única defesa que evitou uma possível derrota do time baiano. Apesar de não ter saído com os três pontos, podemos explorar um lado positivo do jogo que foi o meia Mateusinho e o volante William Oliveira. O camisa 10 fez uma boa partida com chegadas ao ataque e apareceu em todos os lados do campo.
Com o empate o Vitória entrou no G-4 e, momentaneamente, ocupa a quarta posição na tabela do Grupo A da Copa do Nordeste. Pelo torneio o Leão retorna a campo no dia 10/02, onde encara o ABC, no Barradão. Antes, tem um compromisso marcado com o Jacobina na quarta-feira (7), às 19h15, pelo estadual.
O teu pavilhão nós vamos erguer…
Por Talita Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.