ESTREOU BEM, MAS NÃO CONVENCEU


Fortaleza vence o América-RN na estreia do Nordestão por 2×1 com pênalti questionável

Foto: Fortaleza E.C

Vamos lá, família!

O Fortaleza fez sua estreia na Copa do Nordeste e venceu a equipe do América-RN por 2×1, porém sejamos sinceros, alguns pontos precisam ser ajustados. “Ah, Sara, terceiro jogo da temporada e tu já vai cornetar?’. Sim, eu vou, obviamente.

O time reserva do Fortaleza não consegue jogar contra times postados na defesa – caso do América-RN com um ônibus estacionado do meio para trás -, e  há uma necessidade urgente de um segundo volante de criação, pois Pochettino não consegue criar em jogos com pouco espaço. Vencemos? Sim. Roubado? Também. Precisava disso? Não.

O JOGO

O Fortaleza foi a campo com João Ricardo, Dudu, Britez, Titi, Escobar, Zé Welison, Pochettino, Calebe, Pedro Rocha, Marinho e Thiago Galhardo. Aquele mistão para começo de regional, só para dar aquela dor de cabeça de leve.

Já no início, Marinho finalizou pelo Leão, porém, os dois laterais reservas mortos nas calças não angulavam pelos lados. O América-RN jogou fechadinho na defesa, causando dificuldade de criação no Tricolor do Pici. O primeiro tempo terminou 0x0.

Na segunda etapa, o time potiguar abriu o placar de pênalti, após Titi cometer falta dentro da área, mas logo Marinho deu uma de Daiane dos Santos, deu uma pirueta dentro da área, e a arbitragem marcou penalidade porque o querido prefere cavar falta que tentar finalizar (sorte dele que não tem VAR na primeira fase do Nordestão). Lucero marcou e empatou para o Fortaleza.

Vojvoda mexeu, e mesmo assim, a equipe mesclada no Leão teve dificuldades de jogar dentro do esquema imposto pelos visitantes. O Tricolor chegou à virada apenas no final do tempo regulamentar em falta cobrada por Pochettino. 2×1 e vitória em casa, porém, jogo típico para se analisar os erros e arrumá-los enquanto ainda se pode.

“Aaaii, Sara, primeiro jogo do Nordestão”. Tô nem aí, é justamente essa a hora de cornetar.”

O Fortaleza volta a campo no clássico diante do Ferroviário no próximo dia 7, às 20h30, em jogo válido pelo Campeonato Cearense.

Por Sara Cordeiro, colunista do Fortaleza no Portal Mulheres em Campo

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem necessariamente a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se