Os comandados de Pedro Caixinha não foram efetivos e conheceram sua segunda derrota no Paulistão
Na noite desta quarta-feira (31), o Red Bull Bragantino enfrentou o Palmeiras e perdeu pelo placar de 1 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, pela quarta rodada do Campeonato Paulista de 2024.
O ano mudou, mas um hábito negativo segue atormentando a vida futebolística do Massa Bruta: sofrer gols nos momentos finais das partidas. Em “Duelo de Líderes”, o jogador Flaco López não perdoou e garantiu mais três pontos para a conta do Alviverde Imponente.
No Grupo C, a “equipa” de Mister Caixinha caiu para a 2ª colocação, permanecendo com quatro pontos. Embora tenha poupado seus titulares para a disputa da Supercopa Rei, o Verdão disparou na liderança da Chave B, somando dez pontos.
O JOGO
1° TEMPO
No início da primeira etapa, o Bragantino demorou para “entrar em campo”… Ops, sofreu pressão do rival. O Palmeiras, por sua vez, obteve mais posse de bola e presença no ataque.
Aos 11 minutos, o atleta Jhon Jhon finalizou colocado, porém a tentativa não foi conclusiva. Em seguida, Caio Paulista também não perdeu tempo e elaborou boa oportunidade, no entanto, Cleiton Schwengber espalmou.
Aos 13’, Matheus Fernandes pensou rápido e avançou pelo meio-campo, onde passou a redonda para Helinho. Em busca da reação, o camisa 11 foi determinado e superou Vanderlan, todavia, chutou por cima do gol.
Após realizar a primeira substituição (Lucas Cunha saiu para a entrada de Jadsom Silva), o Toro Loko adquiriu volume de jogo. Quando o relógio atingiu a marca de 33 minutos, o centroavante Eduardo Sasha ativou o “Modo Turbo” e levou perigo, mas seu chute foi travado.
Dez minutos depois, Sasha aproveitou um contra-ataque e bateu para o meio, onde o arqueiro Marcelo Lomba desviou a pelota. O atacante Vitinho surgiu na segunda trave, contudo, a defesa do oponente afastou a jogada quase em cima da linha.
Antes do intervalo, exatamente aos 44’, o volante Fabinho arriscou de longe para ajudar seus companheiros palmeirenses, no entanto, a tentativa saiu à direita das redes do goleiro bragantino.
O primeiro tempo terminou em 0 a 0, na cidade de Bragança Paulista.
2° TEMPO
No início da segunda etapa, o Braga retornou intenso e levou perigos à meta de Marcelo Lomba, contudo, obteve dificuldades para superar o sistema defensivo do Verdão.
Aos 13 minutos, Caio Paulista realizou um lançamento na área, onde exigiu a defesa em dois tempos do arqueiro Cleiton. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Luan Cândido deu a resposta e finalizou com um espetacular voleio, mas a redonda passou por cima do travessão.
Durante alguns momentos do embate, a “equipa” de Abel Ferreira não criou nenhuma grande chance para balançar as redes do goleiro dos anfitriões. O Toro Loko, por sua vez, possuiu posse de bola e finalizações, entretanto, a situação foi a mesma do adversário.
Quando o relógio atingiu a marca de 43 minutos, a indignação tomou conta e existiram vaias dos torcedores bragantinos. Após um cruzamento de Gustavo Garcia, o argentino Flaco López cabeceou forte, surpreendeu Cleiton Schwengber e inaugurou o placar (1 a 0).
Desta forma, fim de papo: o árbitro Matheus Delgado Candançan apitou e o segundo tempo terminou com a vitória do Palmeiras por 1 a 0 sobre a Força do Interior, no Estádio Nabi Abi Chedid.
PRÓXIMO COMPROMISSO: QUE VENHA O RAMALHÃO!
O Red Bull Bragantino volta a campo no domingo (04), contra o Santo André, no Estádio Municipal Bruno José Daniel, às 11h (horário de Brasília), pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
Fontes dos dados: Globo Esporte e Site Oficial do Red Bull Bragantino (Vinicios Oliveira).
Na força de uma raça, na luta já vencida.” – Hino Bragantino.
Por Luana de Oliveira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.