Athletico vence o Cianorte, fora de casa, com o time reserva e volta para Curitiba feliz
O Furacão das Américas não convenceu, mas venceu fora de casa! No noroeste do estado, o Athletico enfrentou o Cianorte, na noite desta quarta-feira (31), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, e venceu pelo placar de 1×0, com gol do garoto Jáder.
O primeiro tempo do jogo foi consideravelmente morno. A primeira chance do Rubro-negro foi aos 18 minutos, quando Cuello cruzou para Julimar, que tentou desviar a bola para o gol, mas ela passou reto. Logo em seguida, QUASE! Julimar tentou de cabeça, o goleiro defendeu e no rebote, Madson acertou a trave do adversário.
O jogo passou a esquentar. Aos 33 minutos, em cobrança de escanteio ensaiada, Pablo tocou e a bola foi por cima do gol. Aos 34 minutos, o artilheiro teve mais uma chance, de novo de cabeça, mas a bola passou à direita.
Na volta do intervalo, o Athletico dormiu no ponto. Aos 6 minutos, o goleiro novato, Leo Link, apareceu para salvar o Furacão. Uma grande defesa, como um gato.
Chegou o momento que só acontece no Ruralzão: aos 27 minutos do segundo tempo, o campo foi invadido por um furaCÃO. O Caramelo decidiu animar a partida (que estava de dar sono) e deu sorte para o Athletico abrir o placar.
Minutos depois, Cuello deu início a jogada, tocou para Zapelli, que deu um lindo passe para o centroavante Matheus Babi dominar e tocar. O goleiro defendeu, mas no rebote, Jáder dominou, driblou e guardou. GOLLLLLL do Athletico.
Boas chances em seguida. Erick tentou o segundo gol, mas o zagueiro do Cianorte bloqueou o chute Rubro-negro. Novamente, na cobrança de escanteio, Erick! Apesar das tentativas, o volante não conseguiu marcar o seu e o jogo terminou em 1×0.
Hora dos números: o Rubro-negro teve o controle do jogo boa parte do tempo, o que pode ser confirmado com os 58% da posse de bola. O time foi ofensivo, com 13 finalizações, sendo 5 para o gol. Boa precisão nos passes, jogo movimentado (muito toc toc), mesclagem do time e três pontos assegurados.
O destaque do confronto foi o meia Bruno Zapelli. Elogiado recentemente pelo Professor Osório, o argentino teve a oportunidade de começar como titular e aproveitou com bons passes e jogadas decisivas. Outro destaque vai para o volante Erick, que atuou boa parte da partida como defensor, mas com a saída de Zapelli assumiu a função de criador e protagonizou boas chances para o Athletico.
Após a partida, o estreante Matheus Babi, comentou sobre a felicidade em voltar a jogar com a camisa Rubro-negra e a oportunidade de “ajudar de alguma maneira” o time a conquistar os três pontos. O jogador voltou de empréstimo e foi relacionado para a primeira partida na temporada, entrou e colaborou no gol da vitória.
Com esse resultado, o Athletico terminou a noite de quarta-feira na liderança do campeonato, somando 11 pontos. O time espera os resultados dos jogos de Coritiba, Maringá e FC Cascavel.
O Furacão entra em campo novamente no próximo sábado (3), às 18h30 (horário de Brasília), na Ligga Arena. A partida é válida pela 6ª rodada do Campeonato Paranaense e o adversário é o PSTC.
Vamos Rubro-negro, por mais essa taça!
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.
Um comentário sobre “3 PONTOS NA MALA”
O melhor fo jogo, o furaCÃO. Kkk