TEM QUE SER HOMEM PRA JOGAR NO CORINGÃO!


Na Neo Química Arena,  Corinthians perde para o São Paulo e cai por terra o tabu de 9 anos

Agência Paulistão 

Saudações Fiel torcida e leitores que acompanham o Portal Mulheres em Campo!

O texto de hoje não é para falar sobre o tabu em específico, mas sobre a situação atual do Sport Club Corinthians Paulista, que cá entre nós, é uma situação um tanto quanto desesperadora. 

Em 2023, eu falava muito “não dá para piorar a situação do Corinthians”, mas agora eu vejo que sim, dá para piorar muito, inclusive um dos temidos aconteceu: perdemos para o São Paulo em casa por 2 a 1.

Ah, se fosse só isso… tabus existem para serem quebrados, não é mesmo? E o Timão implorava para perder o tabu há alguns anos. O que aconteceu estava desenhado.

Durante a campanha, Augusto Melo fez mil e uma promessas, chegou e fez mais, mas até agora não passou de palavras em vão. Vou citar algumas: quando assumiu o cargo, disse que não iria trazer o Rubão para ser executivo e ele fez o quê? Trouxe ele para a principal cadeira da diretoria, um homem que não sabe nada de futebol, o cara que participou da montagem do elenco de 2007, ano do rebaixamento. Foi contra suas próprias palavras, só aí já era para terem ficado de olhos abertos com o presidente, mas não, grande parte se fingiram de cegos, e aí vieram mais mentiras.

Anunciou o patrocínio, disse que a VaideBet ia pagar a multa, mas quem vai pagar é o Alvinegro Paulista. Disse que o Matheuzinho (Matheus França) já estava contratado, e no entanto, ele estava treinando normalmente com o elenco, até do treino aberto ele participou, pensávamos que estava tudo certo até aparecer a notícia que a contratação melou. Antes do jogo de estreia, lá vem outra bomba: Lucas Veríssimo fora do Timão, sendo que o presidente fez o anúncio da compra do defensor.

O Peixe morre pela boca e no futebol não é diferente. Foi nos programas futebolísticos e prometeu mover o céu, mas o que importa para nós é o contrato assinado na folha, sem barulho algum. Era só mandar a real pra torcida, agir com calma, sem aparecer na mídia, trabalhar e mostrar resultado. É tão difícil? Falar todo mundo fala, agora agir, são poucos.

Agora pensem comigo: um clube onde o atual presidente quer fazer a reformulação, mas mandou mais de 10 jogadores embora e não conseguiu trazer peças para recompor até o momento. É pedir para ter um início de temporada perturbadora.

Existe uma diferença entre REFORMULAÇÃO e DESMONTE. O que o Sr. Augusto Melo fez até agora é um desmonte, de um time que já era bem ruim. O presidente começou a construção pelo telhado, e não é assim que funciona. Vai esperar a água bater mais na bunda pra correr atrás de reforços?

Temos dívidas? Sim e pra caramba, mas ainda dá para contratar. Deveria ter olhado bem o mercado, pesquisado sobre jogadores, ao invés de fazer entrevista em rede nacional.

Enquanto isso, cabe ao elenco e à comissão técnica terem consciência onde estão pisando. Os meninos que subiram e jogaram diante o Tricolor têm mais responsabilidade que os marmanjos que estão no time, e olha que subiram sem maturação e no momento errado. Mas ainda assim, o único gol do Corinthians saiu de quem? Arthur Sousa. É sobre ver que o time precisa e se esforçarem, se doerem para corresponder o amor da Fiel ao clube.

E o apoio a vocês também, porque a torcida estava ali o tempo todo torcendo, mas ao contrário, eles receberam um futebol NADA vistoso, tabu indo por água abaixo e o time pior. Se tem algo errado, tem cobrança, e não é falta de gratidão, é sobre querer ver o Corinthians bem. Em solo de Itaquera, é poucas ideias mesmo e vai continuar sendo, porque no final das contas, quem ama de verdade esse clube é a gente. Quem não abandona o barco é a gente. 

Não vou citar um por um, porque isso é para geral: honrem o manto, tenham amor à camisa, mostrem ao máximo o futebol de vocês. Se não conseguem, sumam! De jogador medíocre a gente não precisa.

O papo foi dado. Tudo tem limite e esses caras já extrapolaram. A temporada começou e tivemos 3 derrotas consecutivas, com risco de ainda deixar a segunda colocação do grupo e sermos rebaixados. A paciência acabou: ou joga por amor ou joga por terror. Queremos dias melhores.

Reprodução via X

Por Thayná Carvalho, setorista do Corinthians no Portal Mulheres em Campo.

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se