Equipe entra em campo nesta quarta-feira contra o Guarany, em Bagé
O Internacional entra em campo nesta quarta-feira (31), às 18h30 contra o Guarany, no estádio Estrela D’Alva, em busca da primeira vitória fora de casa no Campeonato Gaúcho. A delegação que viajou para Bagé não conta com o volante Bruno Henrique, que foi preservado e permaneceu em Porto Alegre.
Os jogadores chegaram em Bagé com festa da torcida – cerca de 300 colorados recepcionaram a delegação no hotel.
As principais “estrelas” da nossa equipe, Alan Patrick e Enner Valencia, foram relacionados para a partida. Entretanto, o técnico Eduardo Coudet deve escalar uma equipe alternativa, seguindo a tendência desse início de temporada.
O Inter deve ir a campo com Anthoni; Renê, Mercado, Robert Renan e De Pena; Rômulo, Hyoran, Campanharo, Gabriel Barros; Pedro Henrique e Luiz Adriano.
POLÊMICA COM HUGO MALLO
Uma notícia que pegou todos nós de surpresa neste dia que antecede a partida, é que o lateral Hugo Mallo vai responder um processo por abuso sexual.
O caso aconteceu na Espanha, em 2019, quando ele atuava pelo Celta de Vigo. Mallo é acusado de apalpar os seios da mulher que se vestia como mascote do Espanyol, pouco antes de uma partida no estádio Cornellà-El Prat.
O jogador nega que tenha cometido qualquer delito. Ele chegou a ser julgado, em setembro, e a decisão em primeira instância o declarou inocente da acusação. Porém, um recurso foi aceito pela Nona Seção do Tribunal de Barcelona. O julgamento final acontece no dia 11 de julho de 2024.
O Internacional emitiu uma nota oficial sobre o caso. Confira na íntegra:
“O Sport Club Internacional, tomando conhecimento do tema privado relacionado ao atleta Hugo Mallo, veiculado na data de hoje pela mídia espanhola e que se desenvolve no Poder Judiciário da Espanha, ratifica que obteve do atleta a completa e veemente negativa acerca do conteúdo da acusação processada. Diante de tal situação, reportamos nossa plena confiança no jogador e juntamente com o staff do atleta, a partir da decisão de improcedência em primeira instância já consolidada, aguardaremos o desenrolar do processo com o resultado da medida recursal”.
Com essa polêmica, o jogador, que tem contrato até o meio do ano, não deve ser utilizado pelo técnico Coudet. Esperamos que isso não afete a imagem do clube nem o desempenho da equipe.
E vamos em busca da vitória!
Por Mariana Nunes
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem,necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.