E o emocionante Campeonato Gaúcho não para! O Grêmio entra em campo contra o Juventude, em um embate válido pela quarta rodada da competição, marcado para quarta-feira (31), na Arena, às 21h30.
Após conquistar uma vitória crucial fora de casa, o Imortal Tricolor mal teve tempo para descansar e voltou a se preparar. De volta ao seu reduto, o time da capital vai em busca de mais uma vitória para alegrar sua torcida, que estará presente, e ultrapassar seu adversário na tabela.
Atualmente, o Grêmio ocupa a terceira posição, empatado com o Juventude, ambos com 6 pontos. Este confronto promete ser uma batalha intensa pela busca do topo da tabela.
Analisando o histórico dos confrontos entre as equipes no Campeonato Gaúcho, de acordo com dados do OGOL, o Grêmio recebeu o Juventude em seus domínios em 50 ocasiões, ao longo da história. Dessas, o time da casa saiu vitorioso em 28 oportunidades, demonstrando vantagem em seu território.
Mas, focando no momento atual, a equipe comandada por Renato Portaluppi teve um período breve para se preparar. Após o último jogo, o time Gremista teve apenas dois dias de intervalo antes do confronto contra o Juventude.
Na segunda-feira (29), os jogadores do Grêmio se reapresentaram no CT Luiz Carvalho para os trabalhos pós-rodada. Aqueles que estiveram em campo no último jogo se dedicaram a atividades específicas com a equipe de preparação física, visando à recuperação e manutenção da forma física. Enquanto isso, os demais atletas foram para o campo participar de um treino tático, enfrentando a equipe sub-20 do clube. A última parte da preparação foi na terça-feira (30), com portões fechados.
Ao que tudo indica, o Grêmio deverá entrar em campo com força máxima, por isso o possível Grêmio para essa partida deve ter: Marchesín, Fabio, Geromel, Kanneman, Reinaldo Villasanti, Pepê, Cristaldo, Galdino, Soteldo e João Pedro Galvão.
Por Noara Tainá
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.