Nesta quarta-feira (31), o Vitória entra em campo contra o Jequié, às 21h30, pela quinta rodada do Campeonato Baiano, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié.
Após vencer a Juazeirense em casa e retomar a liderança da competição, somando nove pontos em quatro jogos, o técnico Léo Condé decidiu poupar os titulares para o duelo desta quarta. O treinador descansará os atletas para a estreia na fase de grupos da Copa do Nordeste, que acontece no próximo domingo (4).
Os jogadores relacionados para o confronto treinaram a parte tática e bolas paradas. O zagueiro Camutanga e o volante Dudu são os únicos atletas do time titular relacionados. Por outro lado, o Colossal não contará com: Lucas Arcanjo; Zeca, Pk; Wagner Leonardo; William Oliveira e Matheusinho; Osvaldo, Iuri Castilho e Alerrandro. O volante Rodrigo Andrade segue se recuperando de uma lesão muscular e o atacante Léo Gamalho iniciou a segunda etapa de reabilitação após cirurgia no joelho.
A provável escalação é: Muriel; Raul Cáceres, Cristian Zapata (João Victor), Camutanga e Lucas Esteves; Caio Vinícius, Dudu e Matheus Gonçalves; Erick Castilho, Everaldo e Alerrandro.
Logo após o treino, a delegação Rubro-Negra embarcou nesta terça-feira, de ônibus. A curiosidade é para enfrentar o Jequié, Altos-Pi e Jacobina, ao todo, a delegação vai viajar mais de 3,7 mil km. Sem muito tempo para descanso, a programação do Colossal será: Salvador até Jequié, Jequié até Salvador, Salvador até Teresina, Teresina até Salvador, Salvador até Jacobina, Jacobina até Salvador.
Após o término do jogo, o Leão retorna para Salvador, a reapresentação já acontece na quinta, no período da tarde. No dia seguinte, a delegação embarca para Teresina-PI. Com todas essas viagens, o técnico Léo Condé reclamou:
“Em relação a logística, eu não consigo entender quais os critérios. O Vitória tem que fazer cinco viagens no interior no Campeonato Baiano. Mas, enfim, a gente vai ter que fazer essas viagens mais longas. A gente nem imagina que existe algum critério. Em relação a Copa do Nordeste, realmente a gente faz só dois jogos fora do estado, mas viajar para Juazeiro não é simples, é uma viagem desgastante. A forma como encaixou os jogos ficou muito ruim. A CBF poderia usar um critério um pouco diferente. Vamos trabalhar para passar por cima disso.”
Treinar y jogar y viajar é o que resume o Vitória nos próximos dias
Fonte: Ge
Por Vitória Mascarenhas
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo