Saudações Azulinas,
Neste domingo (28), o CSA protagonizou mais um fracasso que algumas pessoas insistem em chamar de Clássico. A partida aconteceu no Estádio Rei Pelé, às 16h, com mando de campo azulino. E nem mesmo tendo a sua torcida como maior parte do público do estádio, foi suficiente para o elenco ter um pingo de vergonha na cara e honrar as cores azul e branca.
Esse texto poderia ser um pós-jogo, mas não tenho nem como trazer em palavras aqui para vocês o que os jogadores fizeram em campo.
A partida foi uma degraaaaaça! O time foi patético, ridículo, sem força, sem vontade, e tudo o que vocês conseguirem imaginar de ruim, ainda não dá para chegar próximo da realidade deste elenco.
Como falei no pré-jogo, o Campeonato Alagoano era a única competição que o CSA estava disputando até o momento (quarta-feira (31), começa a Copa Alagoas) e nem isso faz o time ter o mínimo de noção que é o que temos para garantir nosso futuro em 2025.
São inadmissíveis e frustrantes os números de clássicos entre CSA e seu maior rival. Não existe no país outro clássico tão desigual quanto este. Por mais que o time esteja mal, clássico não se joga, se ganha.
Mas o que a diretoria nos mostra é: Aceitações dos resultados, conformismo; estão acostumados a perder para o rival e nada do que se mostre de medíocre em campo faz eles mudarem de ideia.
Após a partida, o Presidente do clube, Rafael Tenório, teve a cara de pau de dizer que: “Está tranquilo e que estamos no caminho certo”.
Marlon Araújo, Diretor de futebol do CSA, alegou que: “O clássico mostrou muita coisa para a direção de futebol, para o torcedor e pode ter certeza que muitas providências serão tomadas, mas com muita calma. Não está tudo errado.”
Fico imaginando o que seria “normal” para essa galera? Saber que ganhamos um último clássico em 2021, e que tanto faz como tanto fez? Afinal de contas, ganhar do rival nem é tão importante assim.
Jean Pierre (qual foi a cigana que disse que você é zagueiro? Ou melhor, jogador?) Os dois primeiros gols foram entregues por você e a diretoria abrir a boca para falar que estão tranquilos e que não tem nada demais perder um clássico é no mínimo vergonhoso.
Com o resultado ridículo de 3 a 1, e ainda sendo hat-trick de Anselmo Ramon, o CSA deixa a liderança da competição. O próximo desafio do time marujo é pela Copa Alagoas, quarta-feira (31), contra a equipe do Coruripe, no estádio Gerson Amaral.
Azul e branco a vida inteira!
Por Jenniffer Oliveira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.