NA MINHA CASA MANDO EU


Galo goleou dentro da Arena e pulou para a liderança do grupo B no Mineiro

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

Meus amigos, como é MARAVILHOSO estar de volta a nossa casa! Neste domingo (28), o elenco alvinegro reencontrou a massa atleticana na Arena precisando vencer para subir na tabela, já que tínhamos perdido o jogo da estreia.

O gigante das alterosas não só venceu como convenceu e goleou a Pantera do interior por 4×0, com caixa para muito mais, e melhorou a semana que antecede o clássico.

Mais de 25 mil atleticanos lotaram nossa casa e presenciaram um belíssimo jogo de Hulk e companhia, além de acompanhar a estreia de Gustavo Scarpa com nosso manto.

Muito diferente da partida em Patrocínio, o Galo entrou em campo já propondo jogo em busca dos três pontos e precisou de menos de 15’ para balançar as redes.

Aos 9’, o nosso zagueiro artilheiro Lemos, mostrou que a camisa 4 herdada do “capita” Rever é abençoada e abriu o placar de cabeça, após uma belíssima assistência do Hulk.

Nos embalos da torcida, o time alvinegro não demorou muito para marcar o segundo gol, novamente com assistência do dono da 7, para Matias Zaracho aumentar a vantagem do Galo.

O Democrata sentiu os gols levados logo no início do jogo e quase nem levou perigo para as metas do Everson. Do outro lado, o Galo se lançou bastante ao ataque, fazendo o arqueiro adversário trabalhar bastante.

Já nos minutos finais da primeira etapa, a torcida atleticana comemorou mais um gol, dessa vez marcado pelo jamais criticado “Super Ed”, que dedicou seu gol a sua nova filha, Beatriz.

Foto: Clube Atlético Mineiro/Pedro Souza

A volta do time para os últimos 45’ trouxe a estreia do Scarpa, levando a torcida ao delírio. Com poucos minutos de bola rolando, o camisa 6 já conquistou e iludiu toda massa atleticana, e ainda por cima quase deixou o dele.

Por ser início de temporada, o segundo tempo foi marcado por um jogo mais cansado e faltoso, com poucos minutos de bola rolando. O Atlético até incomodava o sistema defensivo do adversário, mas nada com muito perigo.

A partida se encaminhava para um 3×0 construído ainda na primeira etapa, mas faltava o gol do homem, do incrível Hulk, e após duas assistências e uma bola na trave, o gol veio nos minutos finais, no cantinho do goleiro, dando números finais a partida.

Agora sim podemos dizer que o ano começou e que o Galo estreou. Belíssima partida dentro de casa, buscando jogo a cada minuto e sem levar sustos na defesa, e olha que tínhamos Jemerson e Mariano.

Um triunfo que nos coloca na liderança do grupo B e dá um clima melhor para a semana que antecede o clássico, na nossa casa!

Estamos em início de temporada, é apenas o segundo jogo do time, mas que dá aquele pingo de esperança a mais na torcida, de que dá para pelo menos brigar nas cabeças.

Enquanto a torcida comemora esse triunfo, esperamos que todo o clube já esteja voltado para o clássico e se preparando para esse jogo que é sempre guerra.

O duelo será neste sábado (3), às 19h30, na nossa casa, e infelizmente com torcida única, já que dirigentes e alguns torcedores não sabem prestigiar a grandeza que é um clássico com as duas torcidas.

Avisem lá, que o Galo ganhô!

Sentimento, amor sincero ao alvinegro!

 Por: Thais Santos

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se