GHOST BUSTERS


Coritiba goleia o Operário e assume a liderança do estadual

Foto: Gabriel Thá

Hey, você tem medo de fantasmas? Se precisar exterminar um, chame Guto Ferreira. Ele tem a solução.

Neste domingo (28), o Coritiba recebeu o Operário, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paranaense. Com gols de Robson, Matheus Frizzo (2) e Jean Pedroso, o Verdão não tomou conhecimento e goleou a equipe de Ponta Grossa pelo placar de 4×0.

Com o resultado, o Coxa assumiu a liderança da competição com 10 pontos, ultrapassando o Cianorte, que foi derrotado para o PSTC também neste domingo e estacionou nos nove pontos.

O JOGO

Para este confronto, o treinador Guto Ferreira escalou a equipe da seguinte forma: Benassi, Natanael, Thalisson, Mauricio Antonio, Jamerson, Arilson, Vini Paulista, Matheus Frizzo, Figueiredo, Robson e Edu.

O duelo começou movimentado, com ambas as equipes buscando o gol, mas quem abriu o placar foi o Coxa: aos 13 minutos, Vini Paulista tentou e a bola explodiu na trave. No rebote, RobGOL não desperdiçou, cabeceou e marcou o quarto gol dele na temporada. 1×0 Coxa.

O Fantasma tentava assustar, mas a defesa e o estreante da noite, Benassi, estavam atentos. Já o Coxa buscava ampliar o marcador, mas sem sucesso.

Na segunda etapa, a equipe seguiu com mais posse de bola e logo chegou ao segundo gol: aos 14 minutos, em jogada trabalhada entre Robson, Figueiredo e Matheus Frizzo, o meia mandou para as redes. 2×0.

E foi de Matheus Frizzo o terceiro Gol (com G maiúsculo, de tão pintura que foi): aos 30’, em cobrança de falta do Verdão, Frizzo pegou a sobra e mandou uma bomba de antes da entrada da pequena área. 3×0 Coxa.

Matheus Frizzo, autor de dois gols da goleada. Foto: Gabriel Thá

Os mais de 17 mil presentes no Major Antônio Couto Pereira ainda viram o quarto gol, e foi do aniversariante do dia: o zagueiro Jean Pedroso, que entrou no intervalo no lugar de Thalisson, aproveitou a cobrança de falta na pequena área de Figueiredo e mandou para as redes, aos 40 minutos. Fim de papo, 4×0 e o Fantasma indo assombrar outro, porque no Alto da Glória não deu.

Em entrevista coletiva após o término da partida. Guto Ferreira analisou:

“Resultado maiúsculo. O Coritiba não fazia quatro gols em uma partida desde 2021. Está tudo certo? Não, muito a melhorar. Mas o que fizemos hoje (ontem) é reflexo da dedicação de todos que estão envolvidos no projeto. Direção, jogadores, todos. Eles que executam, e eles acreditam no trabalho do dia a dia”, declarou o treinador.

Sobre a ausência do goleiro Gabriel, que sequer foi relacionado após a partida contra o Londrina, a qual levou três gols, Guto explicou após ser questionado:

“Ele se sentiu pressionado pelo momento. Disse que não estava bem emocionalmente, que não tinha condições de jogar. Saiu do treino e procurou a diretoria. A partir disso vai resolver com a direção. A gente quer que esteja aqui quem quer fazer parte do projeto. Quem tem dúvidas vai lamentar lá na frente. Mas para chegar, durante esse caminho, precisamos de quem tem certezas”, disse.

Guto foi enfático: “a gente quer que esteja aqui quem quer fazer parte”. Que isso sirva para qualquer atleta, seja o Gabriel, seja o Slimani (que está criando mais uma novela no clube)… Para a realidade atual, a equipe precisa de atletas comprometidos, quem não quer ficar, um beijo, um abraço e boa sorte!

PRÓXIMA PARTIDA:

O Coritiba agora enfrenta a equipe do Azuriz nesta quinta-feira (1), às 20h30, no Estádio dos Pioneiros, em Pato Branco, para se manter na ponta da tabela de classificação.

Seguimos em busca do 40º. Pra cima deles, Coxa!

Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.  

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se