O Campeonato Paulista mal começou e o Verdão já tem um clássico pela frente
Neste domingo (28), Palmeiras e Santos se enfrentarão em mais um Clássico da Saudade, no Allianz Parque, às 18h. A partida será válida pela terceira rodada da fase de grupos do Paulistão.
O Alviverde leva uma certa vantagem sobre o Alvinegro Praiano, foram 340 jogos, com 146 vitórias para o Verdão, 106 vitórias para o Peixe e 88 empates. O último confronto entre as duas equipes foi pelo Brasileirão de 2023, com o placar de 2 a 1 para o rival. É hora de se reencontrar e dar o troco.
Após vencer a Inter de Limeira na última quarta-feira (24), o elenco alviverde se reapresentou na Academia de Futebol na manhã desta sexta (26) e iniciou a preparação de olho no clássico. Os atletas que foram titulares no último jogo fizeram recovery na parte interna, já os demais foram a campo para uma atividade técnica em gramado reduzido e com objetivos. A atividade foi finalizada com um treino recreativo.
A preparação para o confronto diante do Santos foi encerrada na manhã deste sábado (27). Antes das atividades, o elenco assistiu um vídeo no auditório, em seguida foram a campo para um treino técnico e tático.
Abel e sua comissão separaram o grupo em duas equipes, deram orientações sobre movimentação e posicionamento e seguiram com um treino recreativo. Para, os setores ofensivo e defensivo fizeram atividades específicas por posição.
Preservado no último jogo por dores musculares, Mayke treinou normalmente, porém, não deve ser titular. A provável escalação é: Weverton, Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael e Raphael Veiga; Luis Guilherme (Mayke), Breno Lopes e Rony (Flaco López).
INFORMAÇÕES DA PARTIDA
Data e horário: 28/01/2024, às 18h (de Brasília)
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho e Rafael Tadeu Alves de Souza
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral
Transmissão: Record e Paulistão Play
“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”
Por Vânia Souza
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.