Saudações, torcida vascaína!
Com Payet em campo tudo se resolve. O francês manteve a mesma pegada da pré-temporada no Uruguai e comandou a vitória do Gigante da Colina no Caldeirão.
O Vasco da Gama enfrentou o Madureira, em confronto válido pela 3ª rodada do Campeonato Carioca, e venceu pelo placar de 2 a 0, com gols de Léo e Rayan.
SOBRE A PARTIDA
Para o duelo, Ramón Díaz decidiu iniciar com um time mesclado, ou quase reserva, e deu oportunidade para os jovens Julião e Rayan. Assim, o primeiro tempo da partida foi daqueles que dá sono e com zero emoção.
Com três volantes, o meio de campo foi um terror para os vascaínos, principalmente sabendo que Praxedes estava em campo. Sem muita criatividade, o Gigante da Colina chegou com perigo apenas duas vezes na primeira etapa. Nos lances, Rayan e Serginho desperdiçaram a chance de abrir o placar.
No segundo tempo, não podia faltar Payet em campo e, ele veio. O francês foi uma das três alterações de Ramón no intervalo da partida. Com o camisa 10 no jogo, a mágica começou e até Léo Pelé virou centroavante. Em bom passe de Paulo Henrique, o zagueiro atacou a bola como um artilheiro e inaugurou o placar.
Após o gol, o Gigante da Colina não tirou o pé do acelerador e criou boas chances de ampliar. Então, poucos minutos depois, Payet fez uma linda jogada e deixou a bola com o jovem Rayan, que chutou no cantinho para marcar o segundo gol do Vasco. Com o resultado positivo, o Cruzmaltino assumiu a liderança da competição com 7 pontos.
CONSIDERAÇÕES FINAIS
A zaga com Maicon e Léo não comprometeu, e os laterais Paulo Henrique e Julião foram bem. Já no meio, Zé Gabriel, Praxedes e companhia passearam em campo durante a primeira etapa da partida.
Com a entrada de alguns titulares, a história do duelo mudou, mas ficou clara a necessidade do Vasco de contratar mais reforços para 2024.
Vamos Vasco!
Por Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.