Grêmio goleia o São José pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho
Que noite senhoras e senhores!
Com festa e goleada na Arena do Grêmio, o Tricolor derrotou o São José pelo placar de 4 a 1, nesta quarta-feira (24), em partida válida pela segunda rodada do Gauchão. Com este resultado, o Grêmio marcou três pontos e ficou em sexto lugar na tabela de classificação.
O Grêmio entrou em campo dominando a partida e foi superior ao adversário, buscando a vitória desde os minutos iniciais. Aos 11 minutos, JP Galvão abriu o placar, marcando seu primeiro gol com o manto Tricolor.
O ritmo do Plantel Gremista seguiu intenso, com Soteldo sendo o destaque da partida, fazendo ótimas jogadas e incomodando o adversário, com velocidade e criações. Aos 33 minutos, o camisa 7 marcou um golaço, ampliando o placar.
Na etapa complementar, o Imortal voltou com a mesma formação. Determinado a ficar com a vitória, manteve a posse de bola.
Aos 9 minutos, Soteldo cruzou para Cristaldo marcar o terceiro gol, levando a torcida gremista à loucura. Com trocas de passes e criando oportunidades.
Durante os 90 minutos, ataque e defesa trabalharam focados no mesmo objetivo, com determinação e garra.
O técnico Renato Portaluppi realizou as seguintes substituições: saíram Fábio, JP Galvão, Galdino, Cristaldo e Soteldo, entraram João Pedro, André Henrique, Nathan Fernandes, Jhonata Robert e Dodi.
Aos 37 minutos, André Henrique cruzou para Reinaldo marcar o quarto gol para o Grêmio.
Já na reta final, o árbitro marcou pênalti para o São José, o goleiro Fábio bateu e marcou o gol.
Fim de partida: Grêmio 4 a 1 São José. E os 17.071 torcedores presentes na Arena fizeram a festa com a vitória Tricolor.
A próxima partida será no domingo (28), contra o Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas, pela 3ª rodada da competição.
Ficha técnica:
Escalação do Grêmio: Marche; Fábio (João Pedro), Geromel, Kanneman e Reinaldo; Villasanti, Pepê, Galdino (Nathan Fernandes), Cristaldo (Jhonata Robert), Soteldo (Dodi) e JP Galvão (André Henrique)
Técnico: Renato Portaluppi
Por Marcy Dutra
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo