ENTROU DORMINDO, MAS ACORDOU NA HORA CERTA


Com emoção, Verdão conquista vitória em casa

Após a “palmeirada” da primeira rodada, a torcida que canta e vibra quase viu mais uma, mas ainda bem que o Alviverde acordou e foi atrás do resultado positivo. Não bastasse um jogo no meio da semana nesse horário que a gente “ama”, se ainda perdesse em casa ia ser o combo da tristeza para o torcedor. Ainda bem que venceu.

O Palmeiras entrou na partida desta noite de quarta-feira (24) desatento, e viu a Inter de Limeira sair na frente no marcador. Mas, graças aos deuses do futebol, saiu da inércia e, de virada, venceu pelo placar de 3 a 2.

A temporada está no início, momento de ajustar erros, testar escalações e construir a base do time que será titular em 2024.

Veiga marcou dois dos três gols da vitória palmeirense. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O JOGO

O Palmeiras definitivamente entrou em campo sem entrar em campo, não à toa sofreu um gol logo aos 3 minutos, a defesa deu aquela cochilada e com um cruzamento rasteiro o adversário mandou a bola para o fundo das redes.

O time da casa tentou chegar logo depois, Flaco arriscou uma finalização, que foi para fora. Estava tão difícil encaixar uma jogada que uma nova oportunidade só surgiu ao 15’, Marcos Rocha levantou na área para Flaco, que não conseguiu finalizar pois o zagueiro Maurício interceptou com a mão. Somente após revisão do VAR o pênalti foi marcado. Veiga cobrou com segurança e empatou para o Verdão. 

O gol animou os donos da casa, que passaram a pressionar um pouco mais e criar mais oportunidades. As tentativas deram resultado já na reta final, aos 41 minutos Raphael Veiga arriscou de fora da área e marcou um golaço, colocando o Alviverde em vantagem. O resultado permaneceu até a ida para o intervalo. 

Abel Ferreira analisando quais parafusos ia apertar no intervalo. Foto: Cesar/Palmeiras/by Canon

A etapa complementar começou diferente da primeira, “grazadeus “, e logo nos minutos iniciais o Palmeiras levou perigo com uma cobrança de falta perto da área. Em seguida, Flaco López chegou com perigo e parou no goleiro adversário. Parecia que tinha melhorado, e aí Weverton vacilou na reposição de bola, Gómez chegou atrasado e fez um pênalti, que rendeu o empate à Inter de Limeira, aos 21 minutos. 

Gustavo Gómez, Breno Lopes e Piquerez tentaram novamente uma virada, mas sem muito sucesso. Parecia que todos os jogadores, com exceção de Weverton, estavam dentro da área adversária, uma confusão só que não deixava a bola chegar. 

E sabem quem foi que garantiu a virada? Rony, aquele que boa parte da torcida adora criticar, mas que sempre entrega tudo em campo. O rústico recebeu o lançamento de longe, lá do meio campo, ganhou da marcação na corrida e meteu a cobertura para marcar o terceiro do Verdão, aos 41’.

Rony rústico garantiu o gol da virada e da vitória. Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Podia ter sido mais tranquilo? Podia. Agora Abel precisa apertar os parafusos que mencionou na coletiva para que sigamos essa temporada sem tanto sofrimento. No entanto, não estamos aqui só para reclamar não é mesmo? Em sua segunda partida, Aníbal Moreno mais um vez deixou a torcida animada com sua atuação, torcemos que seja daí para cima e conquiste seu espaço não somente no time, mas na história alviverde. 

O Palmeiras volta a campo no domingo (28), para o primeiro clássico da temporada,  diante do Santos, às 18h, no Allianz Parque. 

“PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ!”

Por Vânia Souza 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se