No primeiro jogo pelo Campeonato Mineiro, América recebe o Pouso Alegre no Independência
Após um longo período de férias, finalmente o Coelhão volta a campo para o seu primeiro desafio pelo Campeonato Mineiro. Nesta quinta-feira (25), o América enfrenta o Pouso Alegre, às 19h no Independência. Vice-campeão em 2023, a equipe Americana vai em busca de seu 17° título do Campeonato Mineiro.
Com a pré-temporada iniciada no dia 08 de janeiro, o América apresentou algumas novidades para este ano. A primeira novidade é o novo técnico Cauã Almeida, que fará a sua estreia comandando uma equipe profissional. Com passagem pelo América, Cauã foi técnico do sub-17, de 2017 a 2019 e auxiliar técnico do profissional, entre 2019 a 2021 e seu último trabalho foi como auxiliar técnico no Corinthians. Cauã é uma aposta do time mineiro para 2024, já que o time busca voltar as raízes como um clube revelação.
O elenco teve algumas mudanças, além de um longa lista de dispensas após um péssimo ano em 2023, também temos alguns nomes novos. Um dos mais comentados é a volta de Moisés. O meio-campista iniciou sua carreira nas categorias de base do América, e no Brasil defendeu a Portuguesa e o Palmeiras, onde foi bicampeão brasileiro. Sua última experiência foi no futebol Chinês, no qual estava desde de 2019.
Outras novidades são: o goleiro Dalberson, os atacante Vitor Jacaré e Fabinho, e o volante Felipe Amaral. Para este ano o América está apostando em um time jovem, com alguns atletas experientes. O preocupante é o setor defensivo, afinal, viemos de uma temporada em que tomamos mais de 100 gols e o América não apresentou muitos reforços para essa posição.
Durante a pré-temporada o América realizou um jogo treino contra o Athletic, no CT Lanna Drumond. O duelo ficou no empate em 1 a 1, com gol do Victor Jacaré pelo Coelhão e Jonathas pelo Esquadrão de Aço.
Infelizmente, antes mesmo de começar a temporada temos alguns desfalques. Durante a reapresentação foi detectada uma lesão na panturrilha do meia Benítez e o goleiro Jori apresentou dores no púbis e não serão opções para a estreia no Campeonato Mineiro.
Assim a provável primeira escalação do Coelhão para 2024 é: Dalberson; Daniel Borges, Éder, Ricardo Silva e Marlon; Alê, Juninho, Martinez e Moisés; Vitor Jacaré e Mastriani.
Por Sara Leite
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo