COM POLÊMICA DE ARBITRAGEM, SÃO PAULO EMPATA COM O MIRASSOL FORA DE CASA
Nesta terça-feira (23), o São Paulo enfrentou o Mirassol fora de casa, pela segunda rodada do Campeonato Paulista, no estádio Campos Maia. Os são-paulinos saíram atrás do placar e buscaram o empate, com gol de Galoppo.
Com o resultado, a equipe Tricolor chegou a quatro pontos, permanecendo na liderança do grupo D, que conta com Botafogo-SP, Novorizontino e São Bernardo.
O técnico Thiago Carpini explorou uma escalação diferente, com uma mistura entre elenco titular e reserva. O esquema de três zagueiros dificultou a construção de jogadas e exigiu mudanças.
Rafael; Ferraresi, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Pablo Maia e Alisson; Wellington Rato, Galoppo e Ferreirinha e Calleri entraram em campo.
A PARTIDA
O Tricolor iniciou o jogo com dificuldade na criação, enquanto o Mirassol trabalhou o contra-ataque, exigindo velocidade da defesa são-paulina. Aos 38 minutos do primeiro tempo, após uma cobrança de escanteio, o Leão conseguiu abrir o placar. Mirassol 1 a 0 São Paulo.
O São Paulo buscou o empate nos acréscimos: o argentino, Galoppo converteu o pênalti, deixando tudo igual no placar em Mirassol. No início da segunda etapa, o argentino marcou um golaço, anulado por interferência do Calleri, que estava impedido, na visão do goleiro, lance duvidoso.
A partida ficou mais parelha, com boas chances dos dois lados. O Mirassol levou mais perigo e o São Paulo manteve a posse de bola. Carpini, então, fez uma alteração tripla: sacou Galoppo, Rato e Ferraresi e colocou Luciano, Nikão e Igor Vinícius.
Com isso, o São Paulo mudou seu esquema de jogo, passando a atuar com uma linha de quatro na defesa e aumentando a presença no ataque, com o quarteto Luciano, Nikão, Calleri e Ferreirinh a.
A saída do Galoppo diminuiu o rendimento da equipe, o ideal seria mudar a dupla de volantes, que pouco apareceu. A partida serve de experiência para o treinador conseguir achar seus onze titulares e ver o desempenho do grupo diante a diversas circunstâncias.
A próxima partida é em casa, contra o Portuguesa, no sábado (27), às 19h, no MorumBIS. Os ingressos já estão à venda.
Vamos, São Paulo!
Por Vitória Machado
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.