Nesta quarta-feira (24), Corinthians duela fora de casa contra o Ituano
Ainda sem Rodrigo Garro e em meio a polêmica da saída de quem sequer “chegou”, quero dizer, da desistência da contratação de Matheuzinho, o Corinthians fechou a preparação e está pronto para encarar o Ituano. O duelo da segunda rodada do Paulistão será nesta quarta-feira (24), às 19h30, no Estádio Novelli Jr.
De olho no Ituano, a preparação contou com a exibição de vídeos sobre o adversário e também sobre os erros cometidos diante do Guarani. No campo, Mano Menezes comandou um treino tático e de bolas paradas.
O treinador alvinegro segue com problemas para escalar o time. Sem o pagamento para o Talleres, Garro não foi regularizado e portanto não poderá estrear. Além dele, Donelli, Guilherme Biro e Giovane, com a seleção Pré-Olímpica, e Gustavo Henrique, recondicionamento físico, não jogam.
Diante disso, o Coringão deve ir a campo com: Cássio; Fagner, Félix Torres, Caetano e Hugo; Raniele e Maycon, Matías Rojas e Matheus Araújo; Romero e Yuri Alberto.
Em meio a bagunça administrativa, a vida segue. Sem muitas opções, Mano se vira e aguarda a chegada dos garotos da base que estão disputando a Copinha e o Pré-Olímpico. E o torcedor que lute.
Não é errado o clube se impor, buscar o melhor, o lucro. O errado é permitir que um atleta use o Corinthians de vitrine e que outro vista a camisa e treine sem que tenha assinado contrato. E o torcedor que lute e coloque o nariz de palhaço.
Por Mariana Alves
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo