Em mais uma noite de chuva, Coritiba vence mais uma no Campeonato Paranaense
Em mais uma noite chuvosa na capital paranaense, o Coritiba recebeu o Independente São Joseense nesta segunda-feira (22), às 20h, pela segunda rodada do Campeonato Paranaense. A equipe alviverde venceu mais uma, desta vez pelo placar de 2×0. Mesmo com o mal tempo, mais de 10 mil coxas doidos foram até o Couto Pereira acompanhar a partida.
Com a vitória, o Coxa ocupa a segunda posição, com o mesmo número de pontos que o Maringá, perdendo apenas no saldo de gols – seis a quatro. Em seguida, vem o Cianorte, também com seis pontos.
O JOGO
Para a partida, Guto Ferreira precisou fazer algumas alterações, começando pelo gol. O goleiro Gabriel sentiu uma virose e abriu espaço para Pedro Morisco, destaque na Copinha.
O atacante Figueiredo também sentiu um desconforto e não foi relacionado, dando lugar a Fabrício Daniel. Com isso, o treinador entrou em campo com a seguinte formação: Pedro Morisco, Natanael, Thalisson, Mauricio Antonio, Rodrigo Gelado, Fransérgio, Vini Paulista, Fabrício Daniel, Matheus Frizzo, Robson e Edu.
O duelo começou travado, um pouco por conta da chuva que deixou o gramado mais pesado. Mesmo assim, o Coritiba teve mais ações ofensivas, mas não conseguiu chegar ao gol. Já a equipe adversária contava com uma peça conhecida: Wellisol, que já passou pelo Coritiba, deu trabalho para a defesa alviverde, porém, também não foi feliz nas finalizações (ufa, sem lei do ex).
Na segunda etapa, o Verdão seguiu indo para cima do adversário e logo abriu o placar. Aos 7 minutos, em cobrança de escanteio, Natanael cobrou com categoria e a bola encontrou o zagueiro Thalisson, que só teve o trabalho de cabecear para o fundo das redes. Jogada de piás do Couto, 1×0 Coxa.
Logo logo saiu o segundo: aos 30 minutos, após receber um cruzamento de Jamerson, que tinha recém entrado na partida no lugar de Rodrigo Gelado, Robson cabeceou e não desperdiçou, ampliando o placar para o Verdão. 2×0.
Após o final da partida, o treinador Guto Ferreira falou sobre a partida:
“A qualidade e o trabalho sempre vão resolver. Tivemos uma saída de bola muito mais rápida e assertiva. Mesmo com o campo pesado criamos situações de gols. Fizemos o gol de bola parada, o que mostra que estamos nos aperfeiçoando. Temos bons cobradores e bons cabeceadores. A equipe, quando teve a bola e conseguiu assumir o campo do adversário, tivemos até mais tranquilidade de chegar mais encorpado para a finalização. Num todo nós evoluímos, sim”, declarou.
Agora, o Coritiba terá a sua primeira partida fora de casa. O Coxa enfrenta o Londrina na quinta-feira (25), às 20h30, no estádio do Café.
Em busca do 40º! Pra cima deles, Verdão!
Por Viviane Mendes, coxa doida de coração.
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.