Saudações Azulinas,
Em um jogo apático diante da equipe do Coruripe, pela primeira rodada do Campeonato Alagoano, o CSA venceu a partida por 1 a 0, mas deixou muito a desejar.
Na tarde deste domingo (21), o Azulão estreou pelo estadual diante de sua torcida, no Estádio Rei Pelé.
Após a eliminação precoce na Pré-Copa do Nordeste, o que se esperava ver em campo era um time com vontade de jogar bola e que não frustrasse mais uma vez seus torcedores.
Mas o que se viu foi exatamente o contrário do esperado, vimos um time apático, sem vontade, sem raça, e que pouco parecia se importar com a competição. Dando a entender que estava ali apenas para cumprir tabela.
E num primeiro tempo totalmente desmotivante, o time marujo seguiu para o intervalo sem balançar a rede adversária, contando com a sorte de o Coruripe conseguir ser pior e também não ter feito nenhum gol.
A torcida, que não estava nem um pouco contente com o que estava vendo, em sinal de protesto começou a cantar músicas de xingamento ao elenco, tamanha era a insatisfação pelos 45 minutos apresentados.
Na volta do intervalo, o time até parecia ter voltado a campo “menos pior”, mas não tinha nenhuma jogada ou finalização que empolgasse o seu torcedor.
Até que, já na reta final da partida, mais precisamente aos 37 minutos, Gustavo Xuxa se chocou com Dedé na área e o árbitro marcou pênalti para o CSA.
O próprio Xuxa quem foi para a cobrança e conseguiu marcar, abrindo o placar no Trapichão e acalmando um pouco a torcida que estava estressada com a atuação do time até então.
Como faltavam poucos minutos para o fim do jogo, o time marujo conseguiu segurar o placar e assim terminou a partida com apenas um gol marcado.
Algumas opiniões divergiram entre ter sido realmente penalidade máxima ou não, mas o fato é que, o lance foi validado e o CSA conseguiu estrear com vitória, mesmo sem convencer e animar a torcida azulina.
Agora, o time marujo tem mais uma disputa pelo Alagoano, desta vez fora de casa, diante da equipe do Cruzeiro de Arapiraca. A partida está marcada para quarta-feira (24), às 18h30, no estádio Coaracy da Mata.
Não será um jogo fácil, visto que o elenco ainda não passa confiança alguma, mas seguimos torcendo para que o time consiga um bom resultado fora de seus domínios, pois a partida seguinte já é o clássico, e como todos sabem, é VENCER OU VENCER.
Azul e branco a vida inteira.
Por Jenniffer Oliveira
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.