GOL DE VOLEIO JOGA BALDE DE ÁGUA FRIA NA ESTREIA BUGRINA



Guarani domina segundo tempo, mas não consegue empate e perde por 1 a 0 na estreia contra o Corinthians fora de casa

Guarani pressionou Corinthians em Itaquera mas não conseguiuo empate (Créditos: Raphael Silvestre/Guarani FC)

Com sete titulares remanescentes de 2023 e apenas quatro caras novas, a torcida bugrina estava ansiosa para ver como o Guarani se comportaria em campo. 

E jogando fora de casa, o Bugre conseguiu equilibrar as ações de jogo e oferecer perigo. A chance mais clara aconteceu aos 26 minutos de jogo, quando o estreante Reinaldo avançou sozinho, mas não conseguiu passar por Felix Torres e acabou escorregando na área. Na sequência do lance, Fagner cruzou para Romero que abriu o placar com um belo gol de voleio, aos 27 minutos do primeiro tempo. 

Sem alterações para a segunda etapa, o Guarani não se sentiu intimidado e foi para cima em busca do empate. Apesar de pressionar na área adversária, o Bugre esbarrou em erros antigos e não conseguiu finalizar. Aos 10 minutos, depois de cobrança de escanteio, Matheus Bueno cabeceou no travessão de Cássio em outra boa chance de empate. 

Umberto Louzer fez todas as alterações permitidas. Saíram Wenderson, Reinaldo, Diogo Matheus, Camacho e João Vitor para as entradas de Gabriel Santos, Gustavo França, Anderson Leite, Lucas Araujo e Bruno Mendes, mas o roteiro seguiu o mesmo. Mesmo com 51% de posse de bola e 15 finalizações (contra oito do Corinthians) a pressão do Bugre foi ineficiente em busca do empate. 

Em um torneio de tiro curto como o Campeonato Paulista, o time precisa se organizar para ser mais efetivo no ataque para garantir a classificação.

O Guarani volta a campo na quarta-feira (24), às 21h30 diante da sua torcida, contra o São Bernardo.  

Por Isabella de Vito

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se