DUELO MOVIMENTADO NO RIO E SHOW DE PAYET NO URUGUAI


Saudações, torcida vascaína!

O domingo foi de um show de erros no Rio de Janeiro e de despedida do elenco vascaíno da cidade de Punta del Este. Se por um lado os jovens vacilaram e não conquistaram os três pontos, do outro Payet deu a vitória para o Gigante da Colina.

O Vasco da Gama enfrentou o Sampaio Corrêa-RJ, pela 2ª rodada do Carioca, e ficou no empate pelo placar de 3 a 3. Na Série Río de la Plata, o Cruzmaltino bateu o Deportivo Maldonado por 1 a 0, com gol de Payet.

Leandro Amorim/Vasco

JOGO MOVIMENTADO NO RIO DE JANEIRO

Os torcedores do Vasco, que marcaram presença no Elcyr Resende na noite deste domingo (21), viram um jogo bastante movimentado e com muitos gols. Em sua segunda partida no Carioca, o mistão do Vasco empatou pelo placar de 3 a 3 diante do Sampaio Corrêa-RJ. 

O Vasco até começou bem a partida, com boas movimentações no ataque, mas não contava que a defesa fosse surpreender de forma tão negativa. O Sampaio Corrêa abriu o placar depois de uma falha bizarra do goleiro Halls, que tentou driblar o adversário dentro da área. Não demorou muito e o Sampaio ampliou o placar após contra-ataque. O Vasco reagiu e no final do primeiro tempo, após cobrança de falta de De Lucca, Barros subiu mais alto que todo mundo e de cabeça, diminuiu o placar.

Foto: Matheus Lima/Vasco da Gama 

No segundo tempo, a reação do Cruzmaltino veio logo cedo. Orellano recebeu a bola ainda na lateral, foi carregando e mandou no ângulo do goleiro adversário, marcando um golaço e deixando tudo igual no placar. Pouco tempo depois veio a virada. Após cobrança de falta de Orellano, o atacante Paixão de cabeça colocou o Vasco pela primeira vez à frente do placar. Porém, depois da volta da parada técnica, o Sampaio marcou o seu terceiro gol, deixando tudo igual novamente.

Com grande atuação de Orellano, que marcou um golaço e deu uma assistência, o time comandado pelo técnico William Batista agora passa o bastão do Estadual para Ramón Díaz, com 4 pontos e o terceiro lugar na tabela. O próximo adversário será o Madureira, em São Januário, na próxima quinta (25).

PAYET BRILHA E VASCO ENCERRA PRÉ-TEMPORADA NO URUGUAI

Para o segundo amistoso em solo uruguaio, o treinador Ramón Díaz ouviu a torcida e realizou mudanças na equipe titular. Com a formação de três zagueiros, Léo ganhou a vaga de titular na equipe. Bem como, Paulo Henrique retornou à lateral-direita e o meio contou com Jair e Payet.

Apesar do adversário ser mais frágil que o San Lorenzo, ficou nítido a melhora do Cruzmaltino diante do Deportivo. Sob a maestria de Payet, o time vascaíno comandou as ações durante a primeira etapa e não sofreu. No entanto, mesmo com volume ofensivo, não conseguiu furar o bloqueio do time uruguaio.

Na segunda etapa, a situação permaneceu igual, com um Vasco ofensivo e um adversário fechado atrás. Mas brilhou a estrela de Payet, que aproveitou rebote na entrada da área e chutou rasteiro no cantinho do goleiro, para garantir mais uma taça em 2024.

O elenco principal retorna ao Rio de Janeiro nesta segunda-feira (22) e deve ficar à disposição para o próximo compromisso do Carioca 2024. A partida válida pela terceira rodada da competição será diante do Madureira, na quinta (25), às 20h, em São Januário.

Sobre a atuação do elenco principal, a defesa se comportou bem e não comprometeu. Apesar de Léo Jardim vacilar em um lance e quase imitar o jovem Halls, que falhou feio no estadual. No ataque, Payet funcionou muito bem e é titular absoluto, mas o plantel ainda carece de pontas de qualidade. Adson pode ser a solução (é aposta) e Orellano ajudaria muito se esquecesse a vontade de sair.

Vamos Vasco!

Por Jessica Martins e Aniele Lacerda

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.


Deixe um comentário

Veja Também:

Faça o login

Cadastre-se