O Botafogo fez sua segunda partida pelo Campeonato Carioca neste sábado (20). Jogando em casa, o Fogão venceu o Bangu por 2 a 0, com gols de Júnior Santos e Jeffinho. A partida foi disputada no estádio Nilton Santos, às 16h, na capital carioca.
Com o resultado, o Glorioso chega a 6 pontos conquistados e 100% de aproveitamento no campeonato. Ainda assim, o futebol apresentado está longe de brilhar os olhos do torcedor, que seguiu vaiando o time em alguns momento do jogo.
SOBRE A PARTIDA
O Botafogo enfrentou mais um adversário que exigiu poucos esforços dos jogadores alvinegros. Com isso, o time fez apenas o que tinha que fazer para vencer e sair com o resultado positivo. Tiago Nunes fez uma série de mudanças no time titular. No gol alvinegro, Gatitto deu lugar ao reserva, Igor Gabriel. O treinador optou por três zagueiros na formação, com Lucas Halter, Newton e Bastos, no meio jogaram Kauê, Jacob Montes, Segovinha e Diego Hernández, que deu lugar à Jeffinho no segundo tempo. Nas laterais, atuaram Marçal e Júnior Santos. Janderson completou a formação no ataque e foi substituído por Matheus Nascimento, jóia do Fogão.
O primeiro gol alvinegro veio rápido, logo aos 2 minutos, em jogada de Marçal e completada por Júnior Santos. Depois disso, o jogo ficou sob controle do Botafogo, mas o time criou poucas boas oportunidades para ampliar o placar. O Bangu chegou apenas aos 44 minutos da primeira etapa, com Erick Dalto. Ele recebeu cruzamento da esquerda e chutou, mas Igor Gabriel fez boa defesa.
Aos 13 minutos do segundo tempo, Segovinha perdeu uma boa chance e chutou em cima do goleiro Gabriel Leite. Aos 29, o Bangu teve uma chance com Ruan Américo, que arriscou de fora da área e levou perigo ao gol alvinegro. Mas, ao apagar das luzes, aos 49 minutos, Jeffinho fez o segundo gol do Glorioso e seu segundo gol no campeonato.
PRÓXIMA PARTIDA
O próximo confronto pelo Campeonato Carioca será nesta quarta-feira (24), às 21h30, contra o Boavista. A partida será disputada no está Eucyzão, em Saquarema.
Por Rayssa Rocha
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.