No primeiro jogo da temporada, o Galo joga fora de casa e garante os três pontos
A estreia do CRB no Campeonato Alagoano de 2024 não poderia ter sido de outra forma que não fosse com vitória. O Galo, que é o atual campeão alagoano, jogou fora de casa diante do Penedense e venceu por 1 a 0, com gol de Anselmo Ramón, na tarde deste sábado (20).
Para dar o pontapé no estadual, o professor Daniel Paulista mandou a campo muitos jogadores que a torcida já conhece, que são remanescentes da temporada passada, mas também promoveu algumas estreias, como o goleiro Matheus Albino, Willian Formiga, Rômulo e Jorginho. Fora esses jogadores novos, outro novato que jogou diante do Penedense foi o Uruguaio Labandeira.
O jogo
Não foi lá grande coisa, visto que esse realmente foi o primeiro jogo do Galo na temporada (não tendo realizado nenhum na pré-temporada). O primeiro tempo foi chato, com as equipes tendo dificuldades para criar algo relevante, que pudesse resultar em gols.
O gol da vitória Regatiana foi marcado no segundo tempo. A jogada começou com a bola sendo recuperada no campo de defesa do CRB. Léo Pereira partiu pela esquerda, cruzando rasteiro e achando Anselmo Ramón no lugar certo para empurrar a redonda para o fundo da rede.
Com a vitória por 1×0, o Galo garantiu os três pontos e volta para casa para se preparar para a próxima partida, que acontecerá já na quarta-feira (24), às 20h30, no Estádio Rei Pelé, onde enfrentará o Murici.
Daniel Paulista falou em entrevista coletiva sobre a estreia do time no Alagoano:
“O jogo foi dentro do que nós esperávamos. Eu não criei muita expectativa, mas claro que, pela qualidade do nosso elenco, podemos render muito mais. Dentro do nosso momento, eu fiquei satisfeito com o que aconteceu, principalmente pela vitória. Coisas boas também aconteceram, conseguimos bloquear bem as ações do adversário e, ofensivamente, nas poucas oportunidades que tivemos, conseguimos marcar em uma delas e matar o jogo”
Por Adriene Domingos
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.