Saudações, torcida vascaína!
O Gigante da Colina estreou com o pé direito na temporada de 2024 e ainda conquistou uma taça no Uruguai. Uma vitória importante no Carioca para dar confiança para os garotos e triunfo na Série Río de la Plata, com brilho de Payet.
O Vasco da Gama venceu o Boavista no Carioca 2024 por 2 a 0, em confronto válido pela primeira rodada da competição. Já na Série Río de la Plata, o Cruzmaltino bateu o San Lorenzo pelo placar de 1 a 0, com gol do zagueiro Léo.
VITÓRIA NO CARIOCA
No primeiro jogo da noite, o Vasco não decepcionou os torcedores que foram a São Januário em um bom número nesta quinta-feira (18), e venceu bem a equipe do Boavista por 2 a 0. O próximo compromisso do time na competição será no domingo (21), diante do Sampaio Corrêa-RJ, em Saquarema.
O time que foi comandado pelo técnico William Batista, formado por reservas e em sua maioria com garotos da base, abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. Após cobrança de falta de Orellano, Capasso dentro da área marcou o primeiro gol Cruzmaltino na temporada. O time não teve muitas dificuldades no primeiro tempo e até teve boas oportunidades de ampliar o placar. O Boavista teve uma bola na trave que assustou, mas o Vasco se defendeu bem e terminou a primeira etapa na frente.
Assim que a bola voltou a rolar para o segundo tempo, o time do Vasco logo ampliou a vantagem. Em uma bonita jogada entre Paixão e De Lucca, o lateral Leandrinho recebeu a bola e, de fora da área, chutou forte para marcar um golaço. Com o jogo a seu favor, o time Cruzmaltino apenas administrou a partida, criou bastante, mas teve pela frente as boas defesas do goleiro adversário.
Com destaques para Orellano, que deu ritmo ao ataque, e Capasso, que foi fundamental principalmente nas jogadas aéreas. Além dos dois, Leandrinho, que além de ter sido um dos destaques na lateral, marcou o gol da vitória e o goleiro Halls que fez defesas importantes. O time do Vasco começou bem o Estadual e deu confiança ao torcedor mesmo com um time alternativo.
Vasco: Halls, Miranda, Capasso, Zé Vitor e Leandrinho; Rodrigo (Léo Jacó), Matheus Carvalho, Barros (Lucas Eduardo) e De Lucca (Guilherme Estrella); Orellano e Paixão.
BRILHO DE PAYET NO URUGUAI E CONQUISTA DA TAÇA
Após os meninos conquistarem os três pontos no Brasil, o time principal também estreou com o pé direito na temporada de 2024. Com três novidades na equipe titular, o Gigante da Colina sofreu com a velocidade e determinação do San Lorenzo.
Infelizmente, o técnico Ramón Díaz insistiu mais uma vez em deixar o craque Payet no banco. No mundo do argentino, Praxedes rende mais que o francês (quem entender essa ideia me explica!).
Para o segundo tempo, já que o confronto era de caráter amistoso, o treinador vascaíno realizou seis modificações no intervalo, entre elas Payet. O francês brilhou, foi o craque da partida e iniciou a jogada que terminou com o gol do zagueiro Léo.
Os reforços, João Victor e Robert Rojas, mandaram bem no sistema defensivo. Apesar do pouco tempo em campo, os atletas mostraram que têm qualidade para vestir a camisa do Gigante da Colina. Já David (péssima contratação) fez uma estreia da forma que os torcedores imaginavam, ou seja, brigou com a bola o tempo todo.
Ainda em solo uruguaio, o Vasco da Gama terá pela frente o Deportivo Maldonado. O amistoso entre as equipes será no próximo domingo (21), às 21h30, com transmissão do Star+.
Vamos Vasco!
Por Jessica Martins e Aniele Lacerda
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.