Sport tem sua primeira derrota do Campeonato
Sport e Retrô se enfrentaram na noite desta quarta-feira (17), na Arena Pernambuco, às 19h, em partida válida pela segunda rodada da primeira fase do Estadual, e o Leão perdeu pelo placar de 4 a 2. Os gols foram marcados por Arthur Caíke e Felipinho.
Um jogo que para muitos aparentava ser tranquilo, acabou se tornando um verdadeiro pesadelo na Arena Pernambuco para a torcida rubro-negra presente.
A partida iniciou com a Fênix na marcação cerrada em cima da defesa do Sport, acarretando em lances de ambos os lados. Mas, apesar da maior posse de bola ser do Leão, quem levou a melhor aos 16 minutos foi o Retrô, que balançou as redes sem muito esforço com Luisinho. Entretanto, sem muito tempo de comemoração, a equipe rubro-negra empatou o jogo três minutos depois com Arthur Caíke de cabeça, subindo mais alto que a defesa do Azulão.
Aos 23 minutos, o Sport teve a faca e o queijo para virar o placar com o autor do gol de empate, mas o atacante mandou por cima do gol. Sem perder tempo, a Fênix, com muita tranquilidade, ampliou o placar para 4 a 1 ainda no primeiro tempo. O elenco do Sport desceu para os vestiários sob o som de vaias vindo das arquibancadas e nem é para menos, depois de sofrer uma goleada só na primeira etapa.
Para a etapa complementar, Mariano Soso usou novamente a tática da primeira partida, realizando três alterações: Saíram Rosales, Alisson Cassiano e Fábio Matheus para a entrada de Lucas Ramon, Pablo Dyego e Alan Ruiz, respectivamente.
A Fênix entrou em campo com sede por mais. Por outro lado, mesmo com as alterações, o Leão estava improdutivo nas criações, resumindo suas jogadas em chutes de fora da área e cruzamentos.
Depois de muita insistência, Felipinho de fora da área marcou e conseguiu diminuir o placar, o que não adiantou muito, pois a partida acabou 4 a 2 para o Retrô. Com essa derrota, o Sport passa a ocupar o quinto lugar, podendo perder posição até o final da rodada.
Na coletiva após a partida, o técnico Mariano Soso falou:
“Foi um jogo muito decepcionante para nós. A equipe tinha a expectativa de fazer um bom jogo, se impor contra o adversário, e alcançar a vitória. Considerando a primeira metade do primeiro tempo, quando tratamos da formação 3-5-2, não justifica a inconsistência defensiva que apresentamos. No segundo tempo, o Retrô trabalhou com as linhas baixas, abusando das transições, e nos não fomos capaz de interromper”.
No próximo sábado (20), Sport e Santa Cruz se enfrentam no primeiro Clássico das Multidões, às 16h30, na Arena de Pernambuco, pela terceira rodada do Campeonato.
Drykah Silva
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.