Athletico vence o Andraus e garante os 3 pontos na primeira partida do ano pelo Campeonato Paranaense
Em uma partida de emoções diversas, o Athletico protagonizou nesta quarta-feira (17), sua estreia no Campeonato Paranaense de 2024, dando início ao ano do centenário com o pé direito. O Rubro-negro venceu o Andraus na Vila Capanema e contou com gols marcantes de Pablo e Alex Santana.
A noite foi de emoções: ansiedade, saudades, nervosismo, estresse, amor e paixão, sentimentos que resumem o coração do torcedor Athleticano, que voltou a ver o Furacão jogar após 42 dias sem jogos. O início do ano do centenário promete uma temporada repleta de diversas e das mais distintas emoções, e a
vitória inaugural do Athletico é o primeiro capítulo desta jornada. O primeiro tempo do jogo teve um início quente. O jogador do Andraus, Andrey, deu uma entrada violenta no lateral-direito Madson e por pouco a expulsão não veio. O Furacão foi para cima e dominou a partida, com boas chances nos 15 primeiros minutos e não demorou para que Fernandinho desse um belo passe para Canobbio, que mostrou ser garçom e tocou lindamente para a chegada de Alex Santana, que bateu no canto e mandou para as redes.
A partida continuou pegando fogo: o juiz não viu uma penalidade em cima do Furacão, o treinador do Andraus foi expulso e em um lance, Erick quase marcou. O time foi para o intervalo com o placar de 1×0.
No segundo tempo, as mudanças modificaram a efetividade do Furacão. Com a saída de Fernandinho o time passou a criar menos e encontrar maiores dificuldades para finalizar. Somente após todas as substituições que o Athletico voltou a ter chances: aos 35 minutos, uma falta marcada no atacante Cuello dentro da área. Jader quis bater, mas Pablo assumiu a responsabilidade e converteu com uma batida rasteira na direita.
Fim de jogo com vitória do Furacão, placar de 2×0 na estreia. Esse resultado leva o time paranaense ao segundo lugar na tabela de classificação, apenas atrás do Maringá, que possui um gol a mais no saldo de gols que o Furacão.
Uma vitória importante para o início de temporada do El Paranaense, que resulta na confiança, tanto para o elenco, quanto para o torcedor, que esperava ansioso por um Athletico melhor do que foi em 2023.
Em entrevista coletiva, o técnico Osório comentou sobre a vitória:
“Creio que o crédito é para os jogadores, porque o grupo como hoje, com só sete treinamentos, teve uma intensidade muito boa”, avaliou. Segundo o treinador, ele apresentou ao torcedor uma ideia do que será o Furacão em 2024 e ressaltou que dará prosseguimento, buscando um Athletico competitivo: “Vamos seguir construindo e trabalhando para melhorar (a ideia de jogo), para que nas próximas competições tenhamos uma equipe muito competitiva. E que continuemos melhorando”, concluiu.
O destaque da partida vai para o camisa 92, Pablo, ídolo do Furacão e artilheiro do Paranaense em 2023, com 9 gols. O atacante mostrou sua raça em campo e chamou a responsabilidade ao bater o pênalti, que foi muito bem guardado. Com esse gol, Pablo chega a marca de 65 gols pelo Athletico e se iguala a Alex Mineiro e Gabiru, entrando para a lista dos 10 maiores artilheiros do Furacão.
O Furacão entra em campo novamente no próximo domingo (21), às 16h (horário de Brasília), no Estádio Os Pioneiros. A partida é válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Azuriz de Pato Branco.
Lembrando que o Furacãozinho entra em campo pela Copa de Futebol Júnior nesta quinta-feira (18), às 17h (horário de Brasília), contra o Novorizontino.
Vamos Rubro-negro com garra e com raça! Por mais essa taça.
Por Bruna Dias
*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.